Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 3 de maio de 2014

“TROÇO DE DOIDO"

SÉRIE XAMÃ DOS 
FOLHETOS CADINHO ROCO
“TROÇO DE DOIDO”
     Vamos arrumar a casa a começar pela governanta que ocupa o gabinete da presidência. Nunca é tarde demais para pertinente saneamento.
     A simples intenção em querer limpar a casa já fragiliza a metástase que, por sua vez, provoca reação mais agressiva do câncer que passa a se manifestar de maneira, digamos, ainda mais delirante. Esse câncer é mesmo, como diz o ministro, um “troço de doido”. Não tem como evitar espanto ao perceber a incrível capacidade de repercussão dos atos desse câncer a avançar por todo espaço a ele concedido.
     Xamã fica de longe observando admirado o poder do mal em sujar tanto essa casa carente de profunda arrumação.
Belo Horizonte, 03 maio 2014
PARA RAQUEL
     Quando o outro tempo vira o mesmo, repete-se a história. É pois o que parece acontecer com o tal casal, graciosa Taís.
     “Raquel, amo você. Volta pra mim. Agnaldo.” A mensagem está escrita sobre o negro asfalto da rua, em gordas letras pintadas de branco, próxima ao rebaixado da calçada, bem em frente ao portão da garagem daquela casa. Passo pela tal rua diariamente e observo distraído a tal casa alta e quieta em seu canto. Da noite para o dia ela transforma-se em palácio, templo, morada da amadíssima Raquel, que certamente terá chance nenhuma em não ver a mensagem escrita à sua porta. Poderá até ignorar, mas deixar de percebe-la, jamais.
     Agnaldo fez tudo que não deveria fazer. Mas fez e está feito Raquel. O amor do moço superou a razão, falou escreveu mais alto e deu no que deu. Esqueceu de considerar privacidade tornando público endereço de seu propósito paixão desenfreada. Sujeito decidido e perigoso esse tal de Agnaldo.
    Ao ler o que não estava escrito para mim, mas que escrito estava ao público, busquei logo reação de Raquel. O espanto fúria deve te-la transtornado. Rido ou chorado? Nem reação, nem outra. Sangue congelado nas veias deve ter do absurdo buscado razão.
     Fato é que agora sei morar ali a Raquel, mulher extraordinária, firme e irredutível em seu propósito. Mas quem será esta Raquel?
     Já o Agnaldo...
Belo Horizonte, 12 abril 2004

Um comentário:

Nequéren Reis disse...

Texto maravilhoso amei
Amigo bom dia eu estou passando para avisar que amanhã
o seu blog esta na lista da divulgação não esqueça de da uma
espiadinha, bom final de semana
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br