Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 5 de junho de 2014

AÇÃO PERIGOSA

SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
AÇÃO PERIGOSA
     Por incrível que pareça o Brasil, em pleno século XXI, parece muito, mas muito mal informado do que de fato acontece pelas entranhas da sua realidade. É muita mentira a intoxicar os fatos que mostram a todo instante o que distingue a evidência da simulação, do fingimento. Ainda assim a mentira sobrevive e cresce, cria fantasias que já nem se preocupam tanto com seus próprios revestimentos muito frágeis e fáceis de serem desmanchados pela mais simples ação do tempo.
     O que é citado como combate à pobreza termina por demonstrar o crescimento dela que não se restringe à necessidade de consumo por estender-se à necessidade de maior esclarecimento do que na verdade enriquece a vida em termos de respeito e dignidade.
     Pois digo a você Xamã que de nada adianta o poder de compra para quem se vende ao que termina por corromper um País inteiro.
Belo Horizonte, 05 junho 2014
INTENÇÕES LUNÁTICAS
     Eu deveria não deveria estar aqui. Eu deveria não deveria estar viajando. Eu deveria não deveria estar diante de outros instantes momentos trazidos por outras pessoas nunca vistas antes. Conhecendo situações acessos outros traduzidos por outra linguagem atenta a outras questões.
     Tudo poderia estar acontecendo de outra forma, de outra verdade, de outra conversa, de outra palavra. Poderia mas não pode, é o que diz o presente aqui distante de todas essas possibilidades que ainda assim continuam sendo possíveis em ocasiões outras, brotadas surgidas de circunstância outra. Tenho uma, duas ou três cidades em forma de expectativa que a mim foi anunciada dia desses, como prováveis motivos para novas viagens. Aquela velha perspectiva remetida à incerteza do futuro que a Deus pertence, como é hábito dizerem por aí. Para onde quero ir mesmo, nem sei. Aí penso no saber de outros detalhes esparramados por lugares tantos a irem brincando com a lembrança servida de chão para intenções lunáticas. Ainda assim, não sinto menor entusiasmo em viajar para a Lua.
Belo Horizonte, 08 julho 2004

3 comentários:

Bell disse...

A mentira não prevalece para sempre, um dia a verdade aparece.

Bom diaaa =)

Graça Pires disse...

Obrigada pelas palavras deixadas no meu "ortografia". Passarei aqui outras vezes.
Abraço.

Carla Ceres disse...

Poder de compra sem educação, Cadinho, gera apenas endividamento futuro. Abraço!