Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 15 de junho de 2014

DECIFRAÇÃO

SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
DECIFRAÇÃO
      O tempo do Xamã não é o meu tempo, da mesma maneira que percebo não ser o tempo dos painéis que pinto, óleo sobre telas, o mesmo que o do meu tempo. Temos tempos distintos, ainda que estejamos inseridos a um mesmo instante. E seguindo por esse raciocínio, concluo não ter como dar ao Xamã a minha vontade e nem pretender o inverso da coisa. E assim acontece também com os painéis.
     Tenho uma vida, o Xamã outra e cada painel outra também. O que fazemos então é associar ao querer a compreensão de como conviver com isso de maneira prática e objetiva.
     É pela arte que o artista consegue decifrar o seu próprio tempo.
Belo Horizonte, 15 junho 2014
APARIÇÕES AMISTOSAS
     O mistério dos acontecimentos proporciona surpresas de fato interessantes. Ainda ontem, enquanto participava da missa , dei olhada para a rua e chamou-me atenção alguém que passava. De um rápido aceno, Xiquinho que caminhava aproveitando o cedo da manhã. Nem lembro quando foi que estive com Xiquinho pela última vez.
     Indo para algum lugar, eis que sou surpreendido pelo telefone que chama por mim. Atendo e por mais uma vez sou surpreendido. É Franco. Depois de tanto tempo o amigo telefona querendo muito falar comigo. Vamos conversar sim, ainda hoje.
     No final da semana passada, de um almoço despretensioso, eis que deparo com Rose e Lucy. Lembrei-me da Rose dia desses, quando perdi isqueiro que dela ganhei faz tempo. Lucy está tão bem, que sua expressão trouxe a mim contentamento. Do encontro com as duas, eis que surge oportunidade para boa, ainda que rápida, prosa com Sebastião. Ficamos de conversar mais, em próxima oportunidade.

Belo Horizonte, 19 agosto 2004

Nenhum comentário: