Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 29 de junho de 2014

DELÍRIO

SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
DELÍRIO
     A governanta agora aparece para dizer que nas campanhas políticas deste 2014 haverá muita mentira esparramada Brasil afora.
     É isso mesmo Xamã. Dá pra acreditar?
     Enquanto coloco-me como parte da citada elite branca brasileira penso haver aí mais um gesto da governanta de inversão das coisas todas. Nem quando aponta para a mentira a governanta consegue ser verdadeira. O que na realidade aparece Brasil afora é a revelação de mentiras acumuladas e assumidas a todo instante.
     O que dizer das obras inacabadas que passam por uma, duas, três e até quatro solenidades de inauguração? O que dizer das promessas repetidas em busca de um futuro inexistente? O que dizer de uma governanta que hoje sequer consegue se expor ao público sem ser veementemente repudiada?
     Na verdade, quem mente precisa de ter sempre a mentira muito bem escondida.
Belo Horizonte, 29 junho 2014
MANHÃ JUVENIL
     O dia está escuro porque é noite. A noite está clara, porque há luzes acesas. Luzes presenças de seres pessoas iluminadas pela estima amor carinho que desafia as sombras trevas impostas por nossos pensamentos atitudes perdidas em atordoadas conclusões.
     Mas o que aconteceu de manhã é que foi surpreendente e simpático. Perguntou-me se eu lembrava dela. Perguntei-lhe pela família e coisa e tal. Foi pouco mais que gracioso cumprimento estendido ao convite para encontrarmos depois naquela loja próxima dali. Foi daí que remetido fui a um tempo de juventude exposta a um passado que aos meus olhos já não chega a ser recente. Mas foi tudo muito bom, agradável e simpático.
     É sempre assim. Quando menos esperamos, eis que somos levados a convívios perdidos encontrados no tempo. O sorriso dela deu-me a sensação de que por um instante deixei de envelhecer.
Belo Horizonte, 22 outubro 2004


Nenhum comentário: