Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 18 de junho de 2014

DISCIPLINA

SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
DISCIPLINA
     Procuro não medir tempo que preciso para criar esses dois painéis, óleo sobre telas. Cuido de exercitar a meticulosidade sabe Xamã. Vou aos detalhes desbravando possibilidades. Mas quero como resultado algo simples que emane sensação de facilidade, a despeito da dificuldade que tenho tido em desvendar o que realmente busco desses painéis.
     Num outro plano observo o que acontece por esses dias turbulentos à minha volta. Ainda assim procuro certo isolamento para fazer o que quero alcançar.
     A arte impõe disciplina.
Belo Horizonte, 18 junho 2014
INVENTOR DE ENCONTROS
     Aqueles olhos confundem meu viver. Aquele jeito assim perto distante confunde meu espaço. Aquela aparição pura luz ofusca meu estar.
     De uma conversa qualquer, seu silencio vai só observando palavra de cada palavra minha. Quero ouvi-la, mas ela economiza todo seu dizer em frases curtas e incisivas. Tudo faz parte desse encontro que desafia o próprio sentido da prudência. Melhor ficar quieto também. Quieto e distante também.
     Suportar o jeito nosso de ser com todas as nossas contradições. O que aconteceu acontece, é desafio manso e calmo de uma evolução por demais envolvente. Enquanto isso, o mundo passa trazendo implicações outras a irem querendo que sejamos tudo e mais alguma coisa.
     A lavadeira diz que a roupa está lavada e pronta para ser usada. Ela diz estar na manicure e por isso mesmo impossibilitada de estar comigo, eu inventor de encontros. Meu Deus, até quando serei tão adolescente?

Itabirito, 12 setembro 2004

2 comentários:

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! A maioria das pessoas nem faz ideia de que arte exige disciplina. Pensam que a gente vive inspirado e basta querer pra começar a pintar ou escrever. Bem que eu gostaria que fosse assim. :) Abraço!

Patrícia disse...

Concordo com tudo q sua amiga Carla escreveu e sobre o Inventor de Encontros , gostei muito do texto e acho que não é tãooo adolescente hehe
Bom feriadão pra ti