Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 16 de junho de 2014

ENTENDENDO

SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
ENTENDENDO
     Há um momento de angustia, outro de alegria e um terceiro neutro. Em meio ao processo criativo, alegria e angustia transitam por mim fazendo com que eu entre num estado de criação a neutralizar a percepção do sentir. É sentimento puro que escapa da alegria e da tristeza para alcançar estado outro. Assim é que enquanto crio, neutralizo ou potencializo o sentimento emancipado do que permanece limitado ao meu próprio eu. Passo a ser outro?
     Não, não acredito que haja a retirada do eu de mim mesmo enquanto crio. Prefiro acreditar na elevação desse eu a outro plano. Será complicado demais para que eu e você Xamã entendamos o que acontece com o meu e com o seu agir?
     Quanto mais creio na arte, mais questionado sou por ela.
Belo Horizonte, 16 junho 2014
CONVITE DE VIAGEM
     Lugar sem lugar que também é algum lugar. Tarde céu sem nuvens calor que transpira corpo pensamento que divaga de lado a outro desse vento quase nenhum que vem do nada indo para o nada também.
     Mas que palavreado é esse? Sono sem sono na tarde que escapa sem ter mais o que fazer da vida. A idéia é fazer achar rumo para que problema traga solução.
     Um par de sandálias, presente ganho faz tempo. De tanto pisar chão, par de sandálias vai gastando e ficando velho usado estragado. É passar de muitos passos que passaram por lugares muitos. Par de sandálias que vai acabando com o tempo que também acaba com tudo. Até com a vida da gente.
     Alguém querendo estar comigo, eu querendo estar com alguém. E agora mesmo recebi convite para viajar. Mas já não estou viajando?

Belo Horizonte, 26 agosto 2004

3 comentários:

Bell disse...

O ser humano é uma caixinha de surpresas =)

Carla Ceres disse...

Cada artista tem um processo criativo e todos são um mistério, Cadinho. Abraço!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Olá

Que haja sempre
uma inspiração
para acordar
as palavras
adormecidas
em tua vida.

São elas que dão sentido a tua vida,
e as vidas que passeiam por tuas palavras.