Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 30 de junho de 2014

RESGATE FELIZ

SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
RESGATE FELIZ
     Volto a pintar e isso me faz muito bem Xamã. Deparo com novos impulsos, novos gestos, novo jeito de ilustrar esse meu sentir. É uma nova fase que resgato da minha infância, só que agora em painéis, óleo sobre telas.
     Tudo muito novo apesar de uma referência antiga porque ao trabalhar mais no detalhe observo que aquele exercício de menino sobrevive em mim com o acréscimo da maturidade. Há então uma referência mais limpa, mais polida do que fiz um dia com lápis e papel.
    O amadurecer elimina o azedume do fruto verde oferecendo a doçura de alimento vigoroso.
Belo Horizonte, 30 junho 2014
SER AMIGO
     Encontrar pessoas amigas é sempre bom, muito bom. De repente, de uma conversa qualquer a consideração prudente, o encontro com o procurado, a indicação para saudável despertar.
     Estar com pessoas amigas é sempre bom, muito bom. Motivo para celebrar, contar caso, trocar experiência qualquer, ainda que seja coisa sem lá muita importância. Daí, o motivo para a euforia que tempera de disposição o sangue e o saber mais de tudo que está acontecendo aqui e em tantos outros lugares. São rumos que surgem de vindas trazidas de tantas direções. São peças de uma mesma realidade cuja dimensão perde-se pelos meandros do desconhecido. São jeitos novos de ativar o raciocínio e de alcançar soluções antes tão inatingíveis.
     Ser amigo pelo simples querer bem. Não ficar nutrindo tudo com a maldade que no mais das vezes não beneficia em nada o que em verdade queremos para nós mesmos. Assim é que a vida esbarra em inesperados e graciosos estímulos.

Belo Horizonte, 31 outubro 2004

2 comentários:

Bell disse...

oi Cadinho

Toda forma de expressão é uma gostosa terapia =)

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! O final do texto Resgate Feliz é praticamente poesia. Muito bonito! Abraço!