Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 26 de junho de 2014

SOMOS MINORIA

SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
SOMOS MINORIA
     Nesse meu diálogo com Xamã, naturalmente que desprovido de palavras, colho muita coisa interessante. Hoje, por exemplo, chego à constatação de que sou minoria.
     Eu e nós que estamos inseridos à afirmação totalmente preconceituosa de quem resolveu nos colocar como integrantes da “elite branca brasileira do ódio”, estamos frontalmente dIscriminados e por isso devemos reivindicar nossos direitos num Brasil colocado às avessas. Porque amamos o nosso País somos citados como mensageiros do ódio, posto sermos brasileiros patriotas que amamos o Brasil e não Cuba. Sim, porque agora vivemos o conceito de que no Brasil patriota é aquele que aplaude e estimula máximo de incentivos a Cuba e o Brasil que se dane. Não é interessante?
     Vamos então, enquanto minoria, buscar os nossos direitos.
Belo Horizonte, 26 junho 2014
SEREMOS CAPAZES?
     Somos ou seremos? Até aqui toda certeza que tenho não passa de dúvida. Ao dizer pensar assim, permito questão para o que em mim vivifica a fé. Diante da fé, elimino dúvidas. Sendo assim, permito-me ser fé.
     Diante da entrega vejo em seus olhos alguém. Diante de alguém vejo em você extensão do que sou. Diante de mim, o amor. Você então estampa em mim a pura essência do amor que em mim torna-se limitado.
     Quero o infinito do ser eu, em você. Assim é que encaro e escancaro o desafio que é ser você. E mesmo sem querer ser você, permito-me deixar de ser eu.
     Deparo com o sagrado que somos nós frente a um mesmo entendimento. Será que somos, ou seremos capazes de entender isto?

Belo Horizonte, 17 outubro 2004

4 comentários:

Graça Pires disse...

"Diante da fé, elimino dúvidas. Sendo assim, permito-me ser fé."
Uma excelente atitude, amigo. Somos sempre minoria de alguma coisa...
Abraço.

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Voltei. Meu blog andou meio pirado. Por isso, sumi. Agora se consertou sozinho e já posso visitar você e o Xamã outra vez. Abraço!

Pérola disse...

O entendimento nem sempre é fácil. O Homem é limitado pelo seu próprio ser.

Beijinhos

Bell disse...

Somos minoria quando não lutamos pelos nossos pequenos direitos.