Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 24 de julho de 2014

ARREDIO



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
ARREDIO
     Talvez eu seja mesmo um artista arredio Xamã. Não tenho os painéis que pinto, óleo sobre telas, em nenhuma galeria especializada, nem o que escrevo aliado a nenhuma editora. Costumo dizer que faço o que posso sem me permitir à inibição própria do que limita o meu trânsito por aí.
     Confesso não ter mais disposição para me expor a conversas que já tive oportunidade de participar e que nunca me levaram a caminhos, digamos, promissores. Há muita intenção e pouca efetivação de atos que de fato possam surtir efeitos práticos ao meu trabalho, à solta por aí.
     Hoje tenho em meu discurso a objetividade porque preciso vender para que eu tenha como dar a mim mesmo vida digna. A coisa é simples assim e sair disso é chover no molhado.
     Não tenho mais a ilusão de uma vaidade que não consegue ir além do que só aparenta ser.
Belo Horizonte, 24 julho 2014
SEGUINDO EM FRENTE
     São quatro direções. A primeira a que trouxe-me até aqui. A segunda, que aponta descida para aquele abismo de fogo. As outras duas, descidas desconhecidas. De uma delas percebo a vinda de alguém. Ela trazia consigo um animal encoleirado. Foi aproximado-se vagarosamente. Sua beleza surgiu aos meus olhos. Era a Jujuzinha trazendo consigo o cão Aleph. Seu semblante alegre transmitia paz. Ela entregou-me o cão Aleph e juntos seguimos pela descida que estava à nossa frente. Estaríamos percorrendo a tal trilha da felicidade?
 Jujuzinha alertou-me para o mistério de todo e qualquer futuro e da necessidade em acreditarmos nele. Não afirmou nem negou nada. Ela simplesmente mostrou-me aquela escada que subia para não sei onde, dizendo que eu deveria seguir com o cão Aleph, posto que ela não teria como ir comigo. Foi aí assim que ela deixou-me só com o cão Aleph, tomando rumo da escada.
Belo Horizonte, 24 dezembro 2004

4 comentários:

Bell disse...

Tenha um lindo dia, e conquiste tudo que seu coração desejar.
Sucesso =)

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Tenho a impressão de que seus painéis mudaram de fase. O da Imagem do Dia, por exemplo, tem um estilo diferente. A qualidade não mudou, continua alta. Parabéns!

Vanuza Pantaleão disse...

Cadinho, querido, tu sabes que somos teus admiradores incondicionais, tanto da tua pintura que é diferenciada de tudo que já conhecemos, quanto da não menos excepcional maneira mineira (perdão pelo trocadilho, não resisti)de escrever esses deliciosos contos. Grande abraço!!!

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa noite prezado amigo!
Obrigada pela presença sempre muito amável na meu recanto!
Tudo do melhor para você!
Maria Alice