Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 16 de julho de 2014

DEDUÇÃO



SÉRIE XAMÃ

FOLHETOS CADINHO ROCO

DEDUÇÃO

      Hoje é dia de Nossa Senhora do Carmo e comigo acontece o singular. Exatamente hoje, quando então celebro essa representação de Maria, deparo com graciosa capela dedicada à Nossa Senhora do Carmo, na Fazenda Santa Helena, em Leopoldina, Minas Gerais.

     Com saudade do cão Xamã penso nessa situação que então leva-me a concluir não trazer em minha lembrança ter visto antes uma capela dedicada à Nossa Senhora do Carmo, em uma fazenda.

     São mesmo muito sutis os sinais que recebo de Deus em meu viver.

Leopoldina, 16 julho 2014

PALADAR SECRETO

     Foi-se a noite veio o dia amanhecendo sossegado num despertar macio que mexeu com movimento acordar da Fada do Calor. E lá do alto do silencioso céu trinado fez surgir presença daquele canário alegre  que beliscava ponta da árvore fazendo cair fruta madurinha no frescor da água mansa. Aquilo era sonho ainda? Fada do Calor riu sem surpresa indo buscar fruta manga madurinha colhida pelo canarinho que lá de cima enviava outra e mais outra ainda.

     Choveu noite inteira isso era certo. Água por isso mesmo parecia engordada sem no entanto perder transparência de tão incrível limpidez. Mergulho aconteceu chamando por mim. Era Fada do Calor que tinha trazia suave alegria em seu semblante corpo na nudez da água. E na doçura da manga o paladar secreto daquele nosso estar ali, que daí a pouco iria embora buscando rumo da água ida lá para o fundo da caverna.

Belo Horizonte, 21 dezembro 2004

3 comentários:

Graça Pires disse...

Gostei do seu "canário alegre que beliscava ponta da árvore fazendo cair fruta madurinha no frescor da água mansa".
Abraço.

Bell disse...

Grandes sinais =)

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! É Nossa Senhora do Carmo que está representada na Imagem do Dia? Abraço!