Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 15 de julho de 2014

DISTÂNCIA



SÉRIE XAMÃ

FOLHETOS CADINHO ROCO

DISTÂNCIA

     Pela primeira vez passo dias sem a companhia do Xamã, estou em viagem. Tenho notícia distante do cão que aparenta mansidão, não late nem chora, não rosna nem geme. Mas sei que há nele inquietante processo de espera porque não tem caminhadas por esses dias, isso pra dizer o mínimo. Na realidade chegarei após três dias indo tudo conforme o planejado.

     Eis um novo momento desse meu convívio com Xamã.

Leopoldina, 15 julho 2014

PERFUME DE GUADALUPE

     Conto tudo tal como aconteceu, sem tirar pôr nada. Estava eu no fundo daquela estranha cova, sobre aquele quadrado madeira maciça porta, janela, passagem céu anunciando chuva em gota vinda após outra depois de algum instante. Respirei forte perfume sugerindo rosas. Foi aí que dei conta do 12 dezembro dia de nossa Senhora Guadalupe.

      não vi nem presenciei imagem da Virgem. Foi só sentimento daquela fragrância forte inconfundível. bati pé por outra vez naquela madeira que então cedeu. Uns seis centímetros de declive que em seguida foi por um dos lados puxando a tampa suavemente, qual porta janela de correr. Assustei por reflexo rápido que passou logo. Daquele chão, doze degraus que tratei de descer com toda atenção. Da sombra deparei com seis tochas acesas de um lado e o mesmo tanto do outro, até chegar num largo de pouca altura e vazio. no meio deles, amontoado de rosas de todas as cores de onde jorrava estranha luz. Todas lindas e com aroma jamais respirado por mim. Veio ruído rápido mostrando aos meus olhos que aquela tampa janela porta fechou por si só. Era eu, aquelas tochas, aquelas rosas e aquele largo salão vazio, com passagem em uma de suas laterais iluminada por outra luz de fogo.

belo Horizonte, 12 dezembro 2004 

3 comentários:

Bell disse...

Espero que matem essa sdd logo =)

Carla Ceres disse...

Vai ser bonito ver a felicidade dele quando você voltar, Cadinho. Abraço!

Gabrielly Rosa disse...

Obrigado pela visita, volte sempre.

Beijos e Abraços!!!
Publicações toda sexta-feira'
http://gabriellyrosa.blogspot.com.br