Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 1 de julho de 2014

FALTA DE RESPEITO

SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
FALTA DE RESPEITO
     É próprio do irresponsável ir e vir em suas posições e opiniões desprovidas de crédito e seriedade.
     Não sei quem foi que criou o termo elite branca, mas sei que ele foi adotado e acariciado por muita gente por aí, de maneira tão inconsequente quanto ridícula.
     Agora Xamã, dizem que cometeram um engano sabe, que a coisa não é bem assim. Gente aliada da governanta que não é da elite branca, muito antes pelo contrário; que se coloca como vítima dessa casta dita mal-educada.
     Por me sentir incluso na elite branca recuso esse gesto de recuo de quem age pela conveniência que impulsiona a mentira, o cinismo, a falta de caráter e o que é mais grave, a falta de respeito ao Brasil em sua totalidade.
Belo Horizonte, 01 julho 2014
DIFÍCIL MESMO
     Para escrever não basta escrever. Aí é que está o detalhe que faz a grande diferença.
     Para escrever é necessário sim que tenhamos estejamos na intimidade da palavra dizer que irá expressar mais que simples proposta em estar fazendo narrando algo. É necessário sim viver a permissão sem prévias avaliações que no mais das vezes embotam o livre fluir das palavras.
     Para escrever não basta querer, não basta ter autoridade no assunto tema em questão. Escrever é sim forma de entrega que exige mais que meros artifícios a pretenderem camuflar o agir de quem esconde sua própria exposição. Aí, ficamos diante do que quer não quer ser o não ser do que surge sem surgir, só para sair por aí dizendo de um feito que acredita na hipótese de ter feito o que não fez.
     Escrever por escrever é fácil. Difícil mesmo é escrever.

Belo Horizonte, 03 novembro 2004

3 comentários:

Ana Bailune disse...

E mesmo se escrevemos por escrever, ou seja, pelo prazer da coisa, não é fácil.
Boa tarde, Cadinho.

Erica Cruz disse...

Temos que escrever porque gostamos e sobre o que gostamos.
Beijinhos
:)

http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

Carla Ceres disse...

Estou por fora dessa discussão sobre "elite branca", Cadinho. Eu nem achava que você fosse da elite. Eu pensava que você fosse um trabalhador como a maioria de nós brasileiros. Abraço!