Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 26 de julho de 2014

GOTA DE INSPIRAÇÃO



SÉRIE XAMÃ

FOLHETOS CADINHO ROCO

GOTA DE INSPIRAÇÃO

     As cores brincam com os olhos que deslizam pelos cílios do pincel. É tudo olhar, é tudo cor, é tudo gesto em disciplina composta pela arte. Mas que arte é esta?

     Xamã de longe abre visão, tela diante de mim em mutação.

     Não há mais linhas, não há mais traços esticados. Só gotas de inspiração, são breves movimentos, estrelas cansadas do espaço escuro. É preciso luz, é preciso silencio sem movimento. Do estático a permissão para que os olhos, só os olhos passeiem pela tela.

      Xamã recosta seu corpo esticado no chão. E na tela o chão se faz em tinta transformada em mensagem misteriosa.

      Para cada leitura única tradução.

     O dizer da pintura não é tão mudo quanto parece.



Belo Horizonte, 26 julho 2014

ACONTECER DO ACONTECIDO

     Tudo pode acontecer assim, sem muita razão de ser. Refiro-me ao agir espontâneo da vida que surge por insinuações manifestações a conduzirem nosso vagar para o inesperado não planejado. Resolvi subir por este aquele labirinto que levou-me ao encontro desta aparição que agora permanece viva presente em minha lembrança sei lá por qual motivo. Continuo seguindo subindo por esse caminho tendo-a como insistente companheira de pensamentos interferidos por sua participação. Estará ela pensando em mim?

     Não há qualquer motivo aparente para que isso esteja acontecendo. Fato é que está, muito provavelmente para que eu saiba conviver em paz com os caprichos dos mistérios. Somos então induzidos a ser parte do inesperado  inexplicado, muito provavelmente para que não sejamos levados à ilusão de uma plenitude que à luz da verdade não possuímos. Somos limitados, expostos e sujeitos a interferências que mexem mesmo com o âmago do nosso ser, independente do que diz pretende o querer.

Belo Horizonte, 21 janeiro 2005

Nenhum comentário: