Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 12 de julho de 2014

NOVE MESES

SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
NOVE MESES
     No mês passado escrevi que Xamã completava 9 meses de vida quando na realidade ele iniciava o seu nono mês de vida. Por isso é que hoje Xamã completa 9 meses de existência. Ele nasceu exatamente no dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro. Um dia sagrado que poderá também ter sinalizado para a magia desse cão que, segundo João da Barra, é mais que um cão. Um animal com sensibilidade muito destacada, capacidade de observação bastante atenta, afinidade que está no mais sutil dos seus gestos e por aí vai.
     Sinceramente, aprendo a decifrar Xamã cujo instinto não se limita ao encontrado nas características de um cão pastor alemão. Ele vai além e por isso mesmo é que tenho Xamã como um ser simplesmente intrigante.
Belo Horizonte, 12 julho 2014
MUNDO NENHUM
     Vem chuva do céu, mas no céu não chove. A chuva que nasce do céu para o céu é chuva de luz feita em gotas raios que quando escapam entre nuvens trovões que fazem barulhão danado. Mas no céu barulho também é outro. Sonoridade do céu parece música poesia declamada pelo dizer ditado por aquilo que entendemos como silencio. As coisas no céu são mesmo outras.
     Andar, flutuar no céu é também diferente. Tão diferente, que não chega a ser nem andar, nem flutuar. É exercício desprovido de rumo e cansaço. É sensação constante de alívio disposição que não causa nem ansiedade, nem expectativa. Tudo acontece sem acontecer porque no céu acontecimento traduz sentido outro. É mundo de abstração, por ser mundo de outro mundo, que acaba sendo mundo nenhum.
     Pra resumir, o céu é tudo que não é, por não ser tudo que é.

Belo Horizonte, 06 dezembro 2004

2 comentários:

gota de vidro disse...


Navegar no céu é sentir a abstracção terrena, pois a existência celeste é algo longe do toque humano...Talvez que as aves em seu voo toquem algo lá existente.

Muito bom

Beijinho da Gota

Erica Cruz disse...

Parabéns a Xamã!
Beijinhos
:)

http://cariocaemportugal.blogspot.pt/