Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 30 de julho de 2014

OPORTUNIDADE



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
OPORTUNIDADE
     Surge oportunidade para que os painéis Cadinho RoCo, óleo sobre telas, sejam expostos por ocasião de evento muito prestigiado no interior das Minas Gerais. Bela oportunidade para comercialização dos painéis. Mas, não é só isso Xamã.
     Em momento de exposição o artista percebe necessidade que tem de mostrar sua arte para as pessoas. Criar a possibilidade de contato entre obra e público.
     O artista, como qualquer um, necessita de dinheiro e por isso mesmo, de vender produto do seu trabalho. Mas é importante perceber também a necessidade de fazer com que a arte tenha espaço para ser apreciada, vista e sentida pelo maior número de pessoas possível.
     A arte não é um ser humano, mas traz consigo a carência da humanização para sua sobrevivência.
Belo Horizonte, 30 julho 2014
QUESTÃO DE ESCOLHA
     Mesmo percebendo observando torpor de tantos aviões quietos aterrizados, trato de subir por nova trilha que aparece mostrando ser este buraco cheio de passagens acessos. Passo por um chão completamente irregular. Consigo perceber não muito distante, gente falando reclamando de tantas estradas destruídas pelo mais solene abandono. Intuição resolve indagar sobre realidade dos fatos. Estarão as estradas esburacadas, ou o que temos hoje são buracos servidos como estrada? E o discurso da intuição provoca nosso pensar.
     A existência de tantos buracos crateras nas estradas tem sim enorme significado importância, principalmente para quem deles consegue obter ganhos lucros evidentes. Os buracos, de forma ou de outra, exuberam o mais mesquinho dos poderes, que é aquele que vive sobrevive ao farto sabor de discursos a irem cavando sempre e cada vez mais a esperança exposta a sucessivas e não menos vazias promessas. Assim o tempo passa e o que era estrada ganha legítima dimensão de um buraco composto por vários outros, mostrando o verdadeiro significado do que caracteriza o expediente dessas tantas promessas vazias.
     No fundo do buraco, intuição assim conclui dizendo ser tudo pura e simples questão de escolha.
Belo Horizonte, 27 janeiro 2005

3 comentários:

Graça Pires disse...

Os seus textos sempre a apelar à nossa lucidez...
Parabéns pela exposição.
Abraço.

Bell disse...

Que legal, parabéns!!

Queremos fotos do evento rs...

Carla Ceres disse...

Que ótimo! Vai ser um sucesso. Parabéns, Cadinho!