Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 11 de julho de 2014

PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA
     A realização de cada venda dos painéis, óleo sobre telas, incrementa em muito o meu processo criativo porque abre a possibilidade de avançar na feitura desse trabalho.
     O artista é um trabalhador como qualquer outro que vive do seu trabalho. Isso significa produzir venda porque sem a venda caímos no dito pelo não dito. E Xamã sabe e sente o quanto é importante produzir, trabalhar, criar o produto para que a venda aconteça. É preciso fazer estoque, mas é preciso também ter todo cuidado para que a arte não seja deteriorada pela necessidade.
     Preciso do Xamã coimportado, bem assim como ele é, da mesma maneira que preciso adotar comportamento que preserve a arte em sua essência, cuja evolução requer paciência e perseverança.
Belo Horizonte, 11 julho 2014
NOITE ESTRANHA
     Faz tempo que isto não acontece. Isto que não sei o que é, mas que traz sim algum significado. Sensação atrelada a algo não identificado. Pensamento perdido no meio de uma noite que nem parece ter anoitecido. Tempo escureceu, horas passaram. Daí, a constatação da noite presente no tempo espaço agora que passa sem querer passar. Ainda assim, insisto em decifrar instante tão sombrio. Triste não. Sombrio, só sombrio.
     Um ruído que surge sem nenhum significado. Tudo sem sentido no corpo paralisado por espécie de meditação. Sinais escondidos na percepção do que nasce secreto para ser segredo. Silencio. Nenhuma fala palavra na noite que parece querer anoitecer. Latido de um cão não identificado. O que também poderá ser uma cadela. Mas o animal também passa a ficar quieto. E nesse descanso de tudo eis que do céu surge um trovão distante, muito distante. É possível que o dia amanhã amanheça com chuva.
Belo Horizonte, 01 dezembro 2004

3 comentários:

Regina Magnabosco disse...

Noite que não anoitece / apenas o tempo que escurece. Gostei das palavras.
Desejo a você um dia que amanheça e que tenha verdadeira luz.

Simone Felic disse...

Bom dia
A criatividade do artista sempre se supera , a cada venda , cada criação é exclusiva. ótimo texto.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Bell disse...

Continuo desejando sucesso =)