Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 31 de julho de 2014

PINTANDO



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
PINTANDO
     Sobre a tela sou desafiado a dar formas ao meu pensar. Nada de desenhos. Há muita gente que confunde desenhos com pinturas, com a estética do pensamento em sua mais completa abstração.
     Xamã entende o meu pensar porque ao invés de pensar nele trata mesmo é de senti-lo. É diferente.
     O abstrato pode ser visto como o libertar do pensamento.
     O que é pensar?
     O que é sentir?
     Enquanto penso nas tantas indagações que invadem meu viver, eis que ativado sou, pela arte, ao golpear do pincel na tela. Isso não é guerra nem jogo, não é disputa nem nada que possa estar relacionado a algum tipo de ambição, digamos, racional.
     O que é ser?
Belo Horizonte, 31 julho 2014
ÁGUA DE PEDRA
Sou levado a subir
Sou elevado ao subir
Sou chão que sobe
Sou subida deste chão.
A terra é funda
Profundo mistério
Que abre fecha
Frestas olhos da terra.
Sou terra na pele
Pés que pisam na terra
Eu empoeirado.
Sou terra na sede
Transpirar úmido de pedras
Eu bebendo água.

Belo Horizonte, 29 janeiro 2005

2 comentários:

Bell disse...

O processo criativo é algo mágico que precisa ser estimulado =)

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! O P11 e o P12 ficam diferentes quando estão lado a lado. O efeito muda. Abraço!