Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 4 de julho de 2014

PROCESSO DELICADO

SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
PROCESSO DELICADO
     Enquanto observo painel que pinto, óleo sobre tela, Xamã olha pra mim sugerindo traços que poderei acrescentar aqui ou ali. Este é momento de reflexão para que eu não me perca nos labirintos da pintura.
     Hoje trabalho com traços finos buscando a intimidade do que há de paisagem no fundo do universo reflexivo. O que demonstra abstração de formas e pensamentos em formação.
     Numa outra dinâmica, escapo da preocupação em vender o que faço por força do que a mim impõe a sobrevivência.
     O espírito da venda é inquieto e se deixar ansioso demais. Não dá para compatibilizar a venda com o processo criativo. Preciso fechar um ciclo para me permitir à oferta do concluído.
     Quem quer comprar, quem quer comprar, quem quer comprar painéis Cadinho RoCo, óleo sobre telas?
Belo Horizonte, 04 julho 2014
ANTES DO AGORA
     Resolveu fazer breve retrospectiva de sua própria vida. Questionou imagens momentos atitudes deixadas no passado próximo distante. Quis entender aquele dia, aquela ocasião e como resolveu agir assim quando poderia ter entendido tudo de outra maneira.
     Tanta decisão equivocada. Tanta falta de entendimento em situações tão simples. E quando deveria ter aproveitado aquele instante, partiu para outro sem nenhuma perspectiva. Tudo porque ainda era cedo muito cedo para entender certas contingências da vida.
     No ir e vir das averiguações, sentiu-se por um instante insuportável para si mesmo. Mas foi só uma rápida sensação. Tratou de acordar para os bons momentos vividos com ou sem juízo. Concluiu ter sido tão válido quanto o seu agora diante de sonhos e cativantes ambições. Percebeu aí ótima ocasião para celebrar consigo mesmo, a vida.
Belo Horizonte, 16 novembro 2004     


Um comentário:

Gabrielly Rosa disse...

Obrigada pela visita, volte sempre.
Beijos e Abraços!!!
Publicações toda sexta-feira'
http://gabriellyrosa.blogspot.com.br