Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 28 de julho de 2014

RITO DE PREPARAÇÃO



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
RITO DE PREPARAÇÃO
     É sempre empolgante iniciar nova caminhada. Enquanto dia amanhece vou com Xamã pelas trilhas da lua, ruas nas pinturas dos pensamentos.
     Sugestões diante do que virá depois, daqui a pouco, painel pronto pra ser pintado, óleo sobre a tela à minha espera.
     Primeiros movimentos ainda transparentes, rito de preparação. Pincéis ao dispor da inspiração, entre eles aquele que abrirá caminho. A cor exposta à luz, tinta pronta para ser utilizada.
     Busco em alguma música sugestão para dar ritmo ao trabalho.
     As palavras desaparecem em meio à dança do pincel já sobre a tela.
Belo Horizonte, 28 julho 2014
PRAÇA DO VALDO
     Passo por avenida plana longa comprida, cidade que surge no buraco. Depois de percorrer por ela, a presença de uma praça dividindo avenida em duas vias. Na cabeceira da praça, uma barraca quiosque bar boteco sei lá. Seu proprietário é aquele senhor cujo nome não é Evaldo nem Walter e sim Valdo. Foi ele que um dia chegou naquele lugar que não era nada. Havia só uma barraca de plástico preto que abrigava comércio de um sujeito que resolveu vender tudo para o nosso herói. Valdo comprou e começou a trabalhar no terreno. Capinou, sonhou, trocou plástico preto que era mesmo horrível e começou a plantar as árvores que hoje compõem a praça.
     Depois de alguns longos anos de dedicação, o pioneiro Valdo apresenta-se hoje com seu modesto aconchegante e indefinível empreendimento, tendo como singular atração, nada mais nada menos que um rústico fogão de lenha, construído por ele, de tijolos aparentes e pintados de amarelo, em plena praça. E foi exatamente desse fogão que ele  preparou serviu com cativante euforia um feijão tropeiro mais que oportuno, em noite com jeito de miragem.
Belo Horizonte, 15 janeiro 2005

3 comentários:

Bell disse...

Ouvir música tb me inspira é bom demais =)

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Parabéns pro(a) comprador(a) do P11. É uma peça muito bonita. Abraço!

Andreia Morais disse...

Foi uma noite memorável, para mim, pelo menos :)

Obrigada pelo comentário, volte sempre que quiser, é muito bem-vindo