Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 9 de julho de 2014

SINAL DOS TEMPOS



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
SINAL DOS TEMPOS
     Num ambiente de exagero o desperdício é natural. Assim é que tudo se perde no agora de um agora saído do nada para o lugar nenhum. Os compromissos se perdem na intensidade da farra e o depois é o seja lá o que deus quiser, esse deus minúsculo cuja ligação com o espírito da fé é meramente consumista.
     Estamos em outra meu caro Xamã.
     E ainda há quem diga que o artista não passa de alguém só comprometido com o delírio.
     A hipocrisia é mesmo um sinal dos tempos.
Belo Horizonte, 09 julho 2014
TUDO BEM
     Há sim uma certa exaustão minha por todas essas coisas corriqueiras que acontecem por aí. Vive-las sim, porque não há como deixar de vive-las, mas sem ficar dando a elas valor desnecessário. Prefiro estar atento a detalhes outros que flutuam entre as evidências dos acontecimentos.
     Comentários inoportunos.
     Posicionamentos infelizes. Tudo porque acreditam em ilusórias exigências que só existem mesmo quando a vida trata de dar a elas vida. Melhor ignora-las ou, como diz o outro, deixar pra lá. Mas aí surgem aqueles apelos devidamente nutridos pela inconveniência do agir. Como somos frágeis e tolos em nossas vãs constatações.
     Dia desses recebi uma carta simplesmente graciosa. Faço leitura dela todos os dias. E assim creio que farei, até receber outra. Atitude desprendida de todo e qualquer compromisso. O que traz ao meu viver suave sensação de liberdade.
     Jujuzinha está quieta quietinha em seu canto. Quando surpreendida por minha aparição, ri e diz estar tudo bem. Caberá a mim duvidar?
Belo Horizonte, 18 novembro 2004

2 comentários:

Simone Felic disse...

Vejo que a sociedade em um todo vive a hipocrisia, já passei situações que falei a verdade e teve pessoas que gostaram e outras que fizeram bico, prefiro ser sincera que me encaixar nos parametros desta sociedade de hoje , cadê a sinceridade e a boa conversa.
Boa noite.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Sotnas disse...

Olá prezado Cadinho, e que tudo esteja bem!

Desde quando o homem elegeu as aparências de vital importância desmerecendo a realidade, viver a realidade, bem, somente poucos são capazes!
Agradecido por tuas gentis visitas e comentários, e assim desejo que seja sempre tão intenso e deveras feliz o teu viver, grande abraço e, até mais!