Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 8 de julho de 2014

VIRTUDE DA ARTE



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
VIRTUDE DA ARTE
     Xamã acorda na certeza de que a arte ensina muito. Fico feliz com essa conclusão do cão que caminha tranquilo pelas ruas do amanhecer da cidade que acorda.
     Na realidade a arte dispõe sentido completamente renovador ao viver de cada um de nós, esteja ela onde estiver. Num certo sentido há arte em absolutamente tudo havendo, no entanto, a necessidade de nós humanos darmos a ela a devida tradução. É por isso que assim nos deparamos com o que aparenta ser arte, mas que na realidade é a decomposição dela transformada em lixo. Mas é bom destacar que mesmo no lixo há muita arte preservada pela natureza que, em síntese, é uma verdadeira artista em sua maneira de ser.
Belo Horizonte, 08 julho 2014
DIAS MELHORES
     Aproveitou feriado segunda-feira para viajar sumir descansar. Foi para a praia. Espirito Santo, Guarapari. Aqui, calor de provocar sede vontade de banho de mar. Sol quente, praia de paisagem sonho que ventila o bem estar de um fazer mistura de desejo e realização.
     Na noite, conversa perdida pela dimensão de tantos lugares. Tantas idas pretendidas pelo viver que fica ao sabor de suas tão interessantes necessidades. E a praia lá longe mostrando o mar que vai para mais longe ainda. De repente, o navegar da distância que aproxima a gente da saudade. Vontade de ir estar em algum outro lugar sumido de tudo isso que só sabe exigir mais e mais do que somos não somos.
     Depois, o retorno à rotina do dia de cada dia. E o sabor da mudança querendo abrir o apetite de atitudes que ficam à espera de dias melhores. Mas será que eles existem existirão?
Belo Horizonte, 20 novembro 2004 

Um comentário:

Carla Ceres disse...

Gostei da Imagem do Dia, Cadinho. Abraço!