Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 12 de agosto de 2014

CONVERSANDO



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
CONVERSANDO
     Minha relação com a arte é questão de vida meu caro Xamã. Não brinco de fazer arte, não faço arte por esporte, não ostento pretensão de fazer uso da arte como simples ato de afirmação, ou projeção.
     Minha relação com a arte, meu caro Xamã, não está vinculada a nenhum artifício. Enquanto artista concluo que nasci para trabalhar com a arte e por ela ser trabalhado também. Sim, porque a arte apura o artista, muito embora despreze o que se faz de artista para conquistas outras.
     Arte é algo muito mais sério do que muita gente imagina.
Belo Horizonte, 12 agosto 2014
PRÓPRIO DOS FRACOS
     É próprio dos fracos dizerem aquilo que depois não conseguirão sustentar. A empolgação do poder não consegue por si só certificar o próprio poder. Assim é que somos forçados a compreender o incompreensível, aceitar o inaceitável, a admitir o inadmissível e a ouvir discursos e mais discursos a insistirem no expediente de promessas feitas e retidas por sonhos completamente alheios aos rigores da realidade. Assim é que deparamos com a necessidade viva de não permitirmos que a esperança fique exposta ao que parece insistir em remete-la ao desespero.
     O irresponsável não consegue assumir a responsabilidade de sua própria irresponsabilidade. São detalhes sinais que mostram e distinguem intenções de interesses a imporem o dizer de tantas contradições.
     Ou somos o que somos, ou somos o que querem que sejamos.
Belo Horizonte, 23 março 2005

3 comentários:

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia,
Não sou um artista que cria a arte,embora não consiga compreender bem certo tipo de arte, não deixo de ser uma apreciador e adquirir a mesma quando tenho possibilidades.
Muitas pessoas falam positivamente ou negativamente conforme o contexto no momento e o seu interesse, sabemos que a cultura é o maior impulsionador para o desenvolvimento do povo, através desta tudo cresce para o bem social, quem governa um pais e se esquece da cultura é aquele que quer manter o povo ignorante.
Abraço
AG
http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

Bell disse...

Ser artista não é fácil.
Que na sua caminhada o sucesso te acompanhe sempre!!

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Perfeitas suas considerações sobre o efeito que a arte exerce sobre o artista. Acertou na mosca. Abraço!