Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

CRENÇA NO QUERER



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
CRENÇA NO QUERER
     Que venha a sorte, já que não canso de esperar por ela. Xamã salta eufórico porque vê e sente felicidade no acreditar do que a gente quer. E querer é dar fé ao que se busca porque sem isso ficamos perdidos dando voltas em torno do nada.
     Xamã pergunta se pintar e escrever tem a ver com inspiração, digo que sim e o bicho arremata sugerindo relação entre querer e inspiração.
     Não dá para escrever o que presta sem querer convívio com as palavras. O mesmo acontece com a pintura. Aliás, a inspiração vem mesmo é do querer recebê-la porque sem o querer mundo fica muito sem graça.
Belo Horizonte, 15 agosto 2014
DO ROGÉRIO
     Chamou por mim com aquele seu jeito amigo antigo vizinho de infância. Timbre de sua voz tem sim, poder de atravessar tempo ido naquela adolescência juventude de tantos acontecimentos devidamente corrigidos pela força rigor de auspicioso aprendizado.
     Interessante como existem pessoas que agem como vivas referências de nossas vidas. Interessante como ficamos distantes de contingências que permanecem tão próximas do mundo da gente. São lembranças guardadas sob a poeira casca brotada pela vinda de fatos outros que vão surgindo passando por nossas vidas.
     Ouvir a voz do Rogério chamando por mim é mesmo de amistoso bem estar. Seu jeito extrovertido de ser é mesmo cativante. Sujeito de força determinação exemplar. Sempre disposto a encarar o que tiver de ser, o moço age como legítimo embaixador do otimismo. É isto. O Rogério é sim um grande sujeito.
Belo Horizonte, 29 março 2005

5 comentários:

Vanuza Pantaleão disse...

Cadinho, meu amigo mineiro, ter uma amigo otimista hoje em dia é o mesmo que encontrar uma enorme pepita de ouro nas minas das Minas Gerais.
Vim te desejar um belo fim de semana e, claro, levar mais um painel desses lá pra minha cabana no matagal.
Tô indo nessa! Mil beijos!

Bell disse...

Deixo dois SS pra vc

Sorte
Sucesso

=)

Mônica disse...

Cadinho,
Eu também queria ouvir a voz de meus vizinhos da minha infância em Varginha
com carinho Monica

Ghost e Bindi disse...

Pessoas alegres deveriam estar em destaque 24hs, nasceriam mais flores, nosso sorriso seria mais natural, nossa infancia não iria embora tão rápido.

Ghost e Bindi

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Muita gentileza você registrar o acidente com o Eduardo Campos. Abraço!