Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 5 de agosto de 2014

DA EDUCAÇÃO

SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
DA EDUCAÇÃO
     Não tenho dúvida de que a educação é mesmo essencial para uma vida civilizada meu nobre Xamã. Quando falta a educação sobra a ignorância, a brutalidade, a estupidez e muito mais. A pessoa, ou até mesmo o animal mal educado é motivo de transtornos que vão se desdobrando em atitudes das mais perversas.
     É pela falta da educação que hoje ficamos confundidos no Brasil exposto a tantas distorções. Já não sabemos se temos palhaços políticos ou políticos palhaços, imbecis autoritários ou autoridades imbecis, líderes corruptos ou corruptos liderando ações espalhadas pra tudo quanto é lado.
     É por isso, Xamã, que a arte hoje se mostra distante de tantos oportunistas que se dizem artistas a deixarem tantos artistas sem oportunidade de mostrarem o que, de fato, representa a arte.
Belo Horizonte, 05 agosto 2014
SER EDUCADO
     Educação é mesmo sim questão de berço. O início do aprendizado começa logo quando criança nasce sem entender nada ou tudo que acontece. Mas, mesmo sem entender, é sempre bom sermos educados sem ter que apelar para dispensáveis exageros.
     Vem carnaval e sempre há quem resolva exagerar na dose. Mas quando o exagero deixa de lado princípios fundamentais da educação, aí fica difícil. É quando passamos a conviver com atitudes e reações que vão de encontro a abusos abomináveis. A necessidade da afirmação somada à mais completa ausência de limite culmina em brincadeiras desprezíveis, agressões gratuitas, invasão da privacidade, depredação de bens públicos, comportamentos animalescos e o extravasar de preconceitos e complexos perigosos, muito perigosos.
     Não ter um mínimo de educação é não ter respeito pelo próprio ser. Qual o sentido de, em nome de alucinada alegria, depredar telefones públicos, estragar carros, muros e portões de casas e prédios, ignorar a preservação de praças, jardins e mais série inteira de atos longe distantes do que faz sermos civilizados?
     Continuo descendo por este buraco. Percebo que a falta de educação é problema sério que afeta todos nós. Por isto é que, antes de todo e qualquer agir, melhor mesmo é sermos educados.

Belo Horizonte, 09 fevereiro 2005

Um comentário:

gota de vidro disse...



Como é importante a educação na nossa vida e na nossa caminhada, pois ela não se aprende nos bancos da escola, mas é algo transmitido no seio familiar ao longo do nosso crescimento.

Só assim há boas relações humanas.

Muito bom

Beijinho da Gota