Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 2 de agosto de 2014

EM GUARDA



SÉRIE XAMÃ

FOLHETOS CADINHO ROCO

EM GUARDA

     Xamã parece que já conhece momento em que irei pintar painéis, óleo sobre telas. Ele fica a meia distância guardando lugar e momento em que de fato não tenho como dividir com ninguém.

     Pintar um painel é o mesmo que estar em uma relação íntima porque a descarga de energia que acontece nesse processo é intensa, individual e totalmente particular. Por isso é que paira sobre a obra pronta, fluidos que não são perceptíveis a olho nu, mas sentidos com sutil intensidade por quem se põe diante deles.

     Cada painel tem seu jeito próprio de refletir sua presença porque em cada um deles momento de vida se faz presente.

     Há vida nos painéis, muito embora não sejam eles seres vivos.

Belo Horizonte, 02 agosto 2014

BURACO VIVO



Mangueira manga

Sabor maduro

Casca polpa

Caroço semente.

Cova buraco

Terra água

Mergulho que desce

Em busca da vida.

Silencio sombra

Ausência quieta

Luz que vem brotando.

E nasce a planta

Raiz caule tronco

Folha flor fruto.



Belo Horizonte, 05 fevereiro 2005

2 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Cadinho

Linda postagem. Desejo um ótimo final de semana. Bjs

Anne Lieri disse...

Cadinho,mas que lindeza de poesia! E eu sou fã do Xamã tb!Eu que agradeço por me permitir postar seus textos lindos em meu blog! bjs e bom fim de semana,