Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ENERGIA BOA



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
ENERGIA BOA
     O que tenho pra te dizer Xamã é que o Grande Hotel de Araxá é lugar que nos remete ao sossego. Não quero e nem ficarei aqui na descrição de detalhes do hotel, das propriedades oferecidas por banhos terapêuticos e das virtudes hidrominerais de Araxá. Prefiro me permitir ao silencio de breves passeios no entorno do hotel e na contemplação dessa natureza que aqui propõe contornos bem sugestivos.
     Vontade de ficar mais por aqui. Sinto haver energia muito boa nesse lugar.
Araxá, 28 agosto 2014
ALÉM MÁQUINAS
     Aqui vai exemplo simples claro objetivo direto que demonstra o quanto é importante fundamental a participação concreta do patrocínio.
     Ao deixar de usufruir do subsídio que respondia pelo custo das cópias xerográficas a reproduzirem os Folhetos Cadinho RoCo, situação sofre radical mudança. Sem essa oferta concedida pela Emília, senhora de gesto por demais carinhoso, a autonomia dos Folhetos Cadinho RoCo fica sensivelmente reduzida. Aí é que está a grande questão do patrocínio aos Folhetos Cadinho RoCo.
     Quando aquela empresa copiadora deixa de tirar as cópias antes pagas pela Emília, deixa também de produzir. Quando essa empresa copiadora não consegue alcançar a dimensão do patrocínio, ao invés de oferecer desempenho à sua atividade, ela opta pela paralisia, por só saber agir pelo simples expediente da exploração. Por não contribuir comparecer para crescimento da distribuição dos folhetos, ela também não cresce.
     Eis a postura de quem alimenta ilusória autosuficiência incapaz de chegar à dimensão de propostas que possam estabelecer a grande virtude do diálogo. Eis o comportamento de quem parece estar no mundo para agir funcionar como simples extensão das máquinas colocadas ao seu dispor. Será este o agir sensato? 
     Patrocinar os Folhetos Cadinho RoCo é exaltar no ser humano sua condição humana de ser.
Belo Horizonte, 10 maio 2005

2 comentários:

Bell disse...

Que bom que o hotel lhe agradou =)

Vanuza Pantaleão disse...

Cadinho, tô apressadinha, só vim aqui pra "tomar um banho" de arte e beleza e olha o que encontrei?
Energia Boa, é lógico.
Beijos!!!