Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ENFRENTAMENTO



SÉRIE XAMÃ

FOLHETOS CADINHO ROCO

ENFRENTAMENTO

     Na realidade Xamã tem razão quando demonstra certo inconformismo por eu isolar alguns temas em detrimento de outros impostos pela necessidade. Ele sabe e sente isso, mesmo sendo um cão, porque sempre faço leitura em voz alta do que escrevo para sentir a sonoridade do texto.

     Mas, preciso tocar na questão das vendas dos painéis que pinto, óleo sobre telas, ou da disponibilidade do patrocínio efetuado para os folhetos que distribuo nas versões física e virtual, porque isso é o que sei e preciso fazer para sobreviver.

     Digo ao Xamã ser tudo questão de fase, posto que tenho fé de que, no tempo devido, estarei em condição de escrever o que de fato quero e gosto de trazer às palavras.

     Enfrento o hoje de cada dia com o que tenho e posso.

Belo Horizonte, 08 agosto 2014

PRIMEIRO-DE-Abril

     Sabe-se que não se sabe nada da razão de ser o primeiro-de-abril dia da mentira celebrado em vários países.

     Se é assim, aproveito ocasião para propor que, no nosso Brasil de tantas contradições, celebremos o primeiro-de-abril como sendo o dia da verdade. Assim abrimos oportunidade para interessantes indagações.

     Como é nascer viver em um país que tem a pior distribuição de renda do mundo e que parece não dar a menor importância ao fato, chegando até a comparecer com óbvias contribuições para tão vexatória realidade? Como é sobreviver em um país, cujas entidades financeiras, também conhecidas por bancos, registram e ostentam lucros nunca antes obtidos, justo quando a maioria de sua população torna-se cada vez mais pobre? Isto sem chegarmos ao vergonhoso processo de crescente carga tributária que insiste na tese da transposição de caudaloso rio de dinheiro, para investidas tão aéreas quanto irresponsáveis. E nas águas do deus mercado, eis que testemunhamos tanta gente entregue ao culto da mais completa desumanização de suas próprias vidas.

     Chega!

     Precisamos com urgência de transformar o primeiro-de-abril no dia da verdade, para que possamos distinguir quanta mentira está posta aos tantos dias desse nosso tão sofrido calendário. 
Belo Horizonte 23 março 2005
                                         

2 comentários:

Vanuza Pantaleão disse...

Cadinho, olha eu aqui outra vez!
Hoje eu descobri o teu belo Xamã: porte altivo, olhar que devassa os mistérios, enfim, um verdadeiro guia pelos caminhos tortuosos da vida.
O Brasil, é verdade, tem sido o pior em tudo, péssima distribuição de renda, uma violência que bate recordes em termos mundiais, a fome que atormenta os estômagos dos humildes (que saudade do teu conterrâneo, Betinho, hein?), e assim vai prosseguindo o nosso rosário de lágrimas...
Mas como Deus sempre nos concede uma compensação para o sofrimento, temos um povo bravo, guerreiro e que teima em viver e ser feliz. Assim como nós, assim como você.
Hoje, sexta-feira, te desejo um colorido final de semana e um doce repouso.
E vê se aparece lá no nosso cantinho para acalentar "os pobres meninos da Rua do Corte", e leve contigo o grande Xamã. Te aguardamos, tá? Olha, não falhe conosco!Rs.
Ah, e vou pedir mais, porque pedir não arranca pedaço. Que tal me deixar postar no nosso espaço um dos teus graciosos painéis. Já posso escolher? Espere, volto, já, já!

Vanuza Pantaleão disse...

Tô levando o P13, ok?
Ele me agradou porque tem a cor da pele, porque me sugere a cor dos andam sem vestes, não porque sejam desavergonhados, mas porque não têm como adquiri-las, por aí...
Bem, já vou postando lá na lateral com seu nome e tudo nos conformes. Depois, veja lá, e se não gostar, me diga. Êta alagoana abusada?[risos]
Tenho uma história de mineiro com alagoana muito legal...mas fica para outro dia, tá?
Grande abraço, super amigo!!!