Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 10 de agosto de 2014

EXPOSIÇÃO



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
EXPOSIÇÃO
     Aquela possibilidade de expor painéis que pinto, óleo sobre telas, está anulada. Não acontecerá mais, pelo menos por agora.
     Assumo indiferença do Xamã porque nem criei tanta expectativa por essa eventualidade.
     Hoje penso mais no trabalho que realizo deixando abstrações para painéis que pinto e ficando com a realidade em sua maneira concreta de ser, atento ao que surge, ou ao que deixa de surgir.
     Sinto-me profundamente convencido de que o melhor a fazer é deixar surgir o que está por surgir agindo como recomenda minha consciência.
     O que escrevo e pinto é para ser lido e visto não sei por quem e nem com qual intenção. Isso pra mim já representa exposição de todo tamanho.
Belo Horizonte, 10 agosto 2014
GUSTAVÃO
     Uma coisa puxa outra porque é assim mesmo que tudo acontece.
     Gustavão nasceu e cresceu querendo ser policial. Por isso ingressou na ACADEPOL – Academia de Polícia. Noite de sua formatura, lá estava o senhor Wilson que nasceu em Resplendor e que é pai do nosso herói Gustavão.
     Resplendor é cidade mineira do Vale do Rio Doce. Nunca estive lá, mas nome e cidade trazem a mim alguma referência. Lembro-me então de um dia ter conhecido alguém que presenteou-me com um livro relacionado à cidade. Parto para amistosa investigação encontrando o livro “Resplendor Entrou na Estória”, do senhor Nicanor P. de Souza, que em 1988 deu-me exemplar com dedicatória assinada por ele. Ótima ocasião para reler os textos e versos do Nicanor, pensando no senhor Wilson tão preocupado com seu filho Gustavão que resolveu ser policial.
Belo Horizonte, 17 março 2005     

4 comentários:

Teresa Isabel Silva disse...

Esse texto tem muito que se lhe diga...

Bjxxx

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Cadinho.
Vim lhe desejar um feliz dias dos pais, para ti e todos do seu convive-o.
Abraços.

Cidinha disse...

Olá, Cadinho. Parabéns pelo quadros! Essa maravilhosa arte da pintura. Bom fim de tarde! Deixo um grande abraço com carinho pelo dia dos Pais. Ando ausente! desculpe!

S* disse...

Sempre interessante!!