Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 31 de agosto de 2014

NOME DELA



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
NOME DELA
     Xamã quer saber mais da índia que surgiu daquela garça em Araxá.
     Nome dela é Tauá e por isso apareceu pra mim quando eu, sem sequer saber da sua existência, chamei por ela. E Tauá me diz ser esse o seu nome porque ela é o barro amarelo encarnado em seu corpo, cá entre nós, belíssimo. Mas, isso não vem ao caso.
     Fato é Xamã que Tauá então resolveu contar pra mim o que estava por acontecer comigo e amada Marieta que ela, não sei como, já sabia de sua existência.
     Segundo Tauá eu estava prestes a me deparar com pessoas muito especiais e de antecedências pra lá de expressivas. Foi aí que curiosidade tomou conta de mim.
Belo Horizonte, 31 agosto 2014
FAIXA DE PANO
     A faixa está estendida com todas as letras nítidas e coloridas, bem no meio do quarteirão da rua Donato da Fonseca, no bairro Cidade Jardim, já com jeito de Coração de Jesus, em Belo Horizonte.
     “Tchuca, você quer namorar comigo?” Só se ficou louca maluca lelé para aceitar proposta com tamanha publicidade. Melhor fingir que nem é com você. Fique longe indiferente de quem poderá até ter imaginação muito fértil, mas que não tem menor noção de reserva zelo cuidado em forma de respeito carinho pela privacidade alheia. Também não é motivo nem para esbanjar ar de vitória conquista, nem para sentir-se deprimida inibida por tamanha exposição. Assuma toda soberania de você mesma. Frente a qualquer comentário, demonstre falta de interesse.
     Dê tanta importância não Tchuca. Vida está aí para conviver com essas e outras tantas surpresas. Faz parte daquilo que emana sua beleza encanto jeitinho de falar ouvir conversas que vão só aproximando a gente. Deixe a faixa lá, para que saibam haver alguém querendo namorar a Tchuca e pronto.
     Depois de assumir todo seu dengo, Tchuca vai permitindo-se ao natural das coisas. Dá um risinho de alívio, chega mais perto, desenha nos lábios sede de leve beijinho, vem com abracinho e... 
Belo Horizonte, 24 maio 2005

Um comentário:

chica disse...

Que lindo e tão doce,Cadinho! abração,chica e lindo setembro!