Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 26 de agosto de 2014

OPÇÃO PERTINENTE



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
OPÇÃO PERTINENTE
     Xamã gosta de observar tudo e por causa disso consegue entender muito do que acontece e até do que está por acontecer.
     Ao pegar mala para viagem noto que Xamã já consegue entender que viajarei. Cão quer saber se irei para Alemanha que, para ele, é lugar como qualquer outro. Digo que não irei para o estrangeiro e sim para Araxá, viagem curta, volto em dois dias. Xamã quer saber mais, para não dizer tudo. Digo que estarei hospedado no Grande Hotel de Araxá, hoje administrado pelo Grupo Tauá e que dizem estar uma maravilha.
     Bem que eu queria que Xamã fosse comigo, razão para sugerir ao Grupo Tauá alternativa para que criem opção de estadia para cães no Grande Hotel de Araxá.
Belo Horizonte, 26 agosto 2014
FAÇANHA DOS NOMES
     Daniela é amiga da Manuela que é irmã da Daniela. A Daniela amiga não é a Daniela irmã, muito embora a Daniela amiga seja verdadeira irmã da Manuela irmã da Daniela que coloca-se como legítima amiga da Manuela.
     A Mônica é filha da Mônica. A mãe da Mônica também é filha da Mônica. Sendo assim, a Mônica é também neta da Mônica cuja filha chama-se Mônica, mãe da Mônica. São três pessoas identificadas pelo mesmo nome. Fato diferente curioso, por ser comum filhos com nome do pai, ao invés de filhas com nome da mãe.
     Gervásio é neto do Gervásio que é filho do Gervásio. Então temos o Gervásio bisavô e o Gervásio avô que também é pai do Gervásio que tem um filho com nome Gervásio. Então temos o Gervásio pai, o Gervásio Filho e o Gervásio Neto.
     E a Manuela que parece só e perdida em meio a tanta coincidência, é sobrinha neta da Manuela, que todo mundo conhecia tratava por Marieta.
Belo Horizonte, 20 abril 2005

2 comentários:

Fá menor disse...

Curiosodades. :)

Bell disse...

Uma pena não poder levar né?
Ainda onde vi em um blog amigo, que devemos levar os bichinhos nas viagens kkk.
Mas eu não acho que seja tão simples assim, nem todo lugar aceita.

Bom diaaaaaaaaaaaaa =)