Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

PERFIL ESPONTÂNEO



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
PERFIL ESPONTÂNEO
     Por mais que fiquemos aqui elucubrando sobre a arte, jamais chegaremos a definição que possa identifica-la por inteiro. Isso se dá porque a arte não reconhece limites.
     Quando nos deparamos com a sensação de tê-la percebido por inteiro, eis que de outro instante ela volta a surpreender.
     Xamã sente a arte com intensidade exatamente por não haver em seu mundo a necessidade das definições. O cão é antes um ser espontâneo, por mais previsível que possa parecer. E a arte tem esse perfil também espontâneo, por não se permitir a limitações racionais, ou convencionais.
Belo Horizonte, 04 agosto 2014
PROPOSTA NO BURACO
     Ao telefonar para a Telemar com firme propósito de cancelar linha número de telefone em meu nome, deparo com Cleidiane que identificou-se como consultora da empresa. Não conhecia nem nunca tinha ouvido Cleidiane. Sua voz mansa e jeitosa falava para que eu rejeitasse intenção que trazia comigo. Fui perdendo paciência no buraco ecoado por conversa que ganhava dimensão de insistência. Resolvi falar firme com Cleidiane que então apresentou proposta com real poder de desmoronamento.
     Não conheço nem nunca vi Cleidiane. Imagino-a magra, pele morena temperada pelo sol verão. Cabelos cacheados escuros compridos. Olhos castanhos claros e boca com lábios finos, tal como devem ser os traços do nariz. Enquanto elaborava possível feição de Cleidiane, achei por bem aceitar proposta de fato interessante. Seus pés magros moveram-se num gesto de alívio. Estavam eles envolvidos por par de sandálias simpáticas e com unhas pintadas por esmalte claro branco. As mãos, com unhas tingidas na mesma tonalidade, largaram caneta e foram espertas para o teclado do computador. Depois de pedir um tempo, Cleidiane deu-me número de protocolo da Telemar, que sem Cleidiane teria ficado sem minha assinatura.
     No buraco subida parou de subir. Encontro novo terreno plano, de onde aproveito para fazer alguns outros telefonemas.    
Belo Horizonte, 31 janeiro 2005

2 comentários:

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! A Cleidiane foi competente. Quem dera todas as companhias telefônicas só contratassem Cleidianes. :) Abraço!

Luma Rosa disse...

Oi, Cadinho!
Para a arte não existe limite, somente a inspiração é limitada e por isso devemos respeitar a espontaneidade do artista.
Milagre ter conseguido o cancelamento da linha de primeira. Em muitos casos, a Oi/telemar tem sido autuada por conduta lesa consumidor.
Boa semana!!
Beijus,