Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 9 de agosto de 2014

PREÇO DA ARTE



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
PREÇO DA ARTE
     A arte sempre cobra muito do artista. Faz parte do processo criativo essa cobrança capaz de depurar o que tem a arte a transmitir.
     Xamã apresenta-se curioso querendo saber mais.
      A arte exige investimento pesado do artista. A questão envolve dinheiro, mas não se limita ao dinheiro. Daí a necessidade da dedicação, da disponibilidade e, sobretudo, da perseverança.
     Para o artista, os dias não são só referência de um calendário frio. O tempo do artista precisa de ter um certo pacto com o sagrado, para que daí a arte venha com todo vigor de sua essência a estabelecer pertinente distinção entre a tentativa e a realização do trabalho executado.
Belo Horizonte, 09 agosto 2014
SEM EMBROMAÇÃO
     É assim mesmo que acontece tudo que não deveria acontecer assim. Quando não somos reconhecidos pela passagem dos dias, ficamos à margem de toda e qualquer lembrança. É como se não mais existíssemos.
     Mas, também não adianta querer aparecer, dar notícia de sua existência, anunciar sua mais pura e simples disposição em servir, fazer isto ou aquilo. Sempre haverá um argumento afiado e muito pertinente a dizer-lhe sobre as inúmeras dificuldades de momento, mas que tudo poderá deverá melhorar, quem sabe, após a semana santa. Até lá, tudo permanece parado, nessa mais que legítima quarentena. 
     Para não ter que ouvir tanta embromação, melhor mesmo é sumir desaparecer. Assim é que os dias passam a passar por outra dimensão. Enquanto isso, a vida continua.
Belo Horizonte, 10 março 2005  

2 comentários:

Bandys disse...

Oi cadinho.
Belo texto sobre o artista.
Seus quadros estão lindo, parabéns.

beijos meus daqui.

Fá menor disse...

Por vezes pode bater-nos à porta um desespero...
mas há que seguir sempre em frente, de cabeça erguida!