Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

REFLETINDO



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
REFLETINDO
     O sujeito vive acusando as pessoas num sentimento de repúdio a tudo e depois não quer que seja indagado por sua insensatez?
     O sujeito, com seu poder de comando sombrio aparece como herói quando lhe é conveniente, instiga a revolta das pessoas e quando acontece o pior diz que não tem nada com isso, nem sabe de nada.
     Xamã range os dentes e só ouve, não late nem faz nada que não seja mostrar-se totalmente atento.
     João da Barra aparece para dizer que quem gosta de semear o ódio pode até não participar das consequências do que diz, mas nem por isso deixa de, no mínimo, alimentar suspeita e mais suspeita.
     A arte nos remete a reflexões mais que profundas.
Belo Horizonte, 20 agosto 2014
SER LEMBRADO
         Ser lembrado. Eis atitude que traz força estímulo ao nosso ser. Surpresa boa que encanta a vida e que desafia a gente a ser bem melhor ainda do que acreditamos ser. Agradecer na palavra gesto demonstração de que somos e estamos prontos para sermos lembrados sempre.
     Da lembrança o surgir de momentos outros. Trilhas novas que surgem trazendo mostrando outras pessoas gestos manifestações que trazem a nós sentimento de ir além. Encarar viver enfrentar o futuro de tudo deixando como rastro semente boa para lembrança de quem um dia estará de novo lembrando da nossa passagem fazer.
     Paula quis falar e falou comigo apresentando convite para mim e para os folhetos que crio produzo. A explosão de alegria resultada em farta distribuição de exemplares vividos pela leitura de centenas de pessoas. Aquele moço que gosta de escalar prédios utilizando-se de cordas e mais uma parafernália de equipamentos, acenou para mim dizendo que gostou muito do que leu e saltou do último andar daquele prédio, descendo deslizando pela corda amiga. 
Belo Horizonte, 02 abril 2005

2 comentários:

Graça Pires disse...

Os seus textos são motivo de reflexão para quem os lê com atenção.
Abraço.

Bell disse...

Tem gente que só serve para jogar lenha na fogueira, depois que o fogo pega se manda pra longe.
Tipo e pessoa que não assume o que faz, e coloca a culpa sempre nas circunstâncias e no outro.
Deste tipo eu quero distância rs...

bom diaaaaaaaaaaaaaaaa =)