Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SEDE

SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
SEDE
     Na arte, como de resto em nossa vida, tudo tem significado. Por mais insignificante que possa parecer esse aquele momento, se bem observar verá logo presença de algum significado.
     Xamã sai pra tomar água com essa mensagem mexendo com sua sede.
     Bom dizer também que na arte a sede se faz presente de maneira muito típica. Razão para concluir que a arte não existe feita só para o artista.
     Qual de nós não sente sede?
     Interessante observar que qualquer um de nós sente sede por arte estando ou não essa sede identificada. Do mais primitivo ao mais sofisticado dos humanos a arte comparece provocando essa sede a induzir vontade que não saciada se transforma em necessidade.
Belo Horizonte, 01 agosto 2014
REALIDADE DO BURACO
     Tenho sede muita sede. Mas a água aparece enquanto subo trilha deste buraco que parece estar longe distante daqueles que querem insistem em secar o rio. E não pense que exagero na conclusão. Basta observar os fatos acontecimentos conversas depois idas a discursos pomposos e untados de soluções milagrosas. Daí é que somos, quando menos esperamos, surpreendidos por buracos e mais buracos.
     Não quero pensar nisso agora. Do contrário estarei tirando força que necessito para subir continuar subindo. A intenção é de sair desse buraco que tratou e trata de exigir tanto de mim. Por isso é que subo e continuo subindo, sem dar ouvidos a quem insiste em criar propor desvios depois descritos por infindáveis descidas. Resisto e subo por sentir agora, sede de luz.

Belo Horizonte, 25 janeiro 2005

5 comentários:

Bell disse...

A arte fascina!!

Um lindo fds pra vc e pro Xamã =)

Anne Lieri disse...

Cadinho,só quem tem a sensibilidade de um artista para entendr essa sede. Hoje tem texto seu em meu blog tb:

http://recantodosautores.blogspot.com.br/2014/08/gotas-de-inspiracao.html

Abraços,

Vanuza Pantaleão disse...

Resistência e continuar subindo,mesmo com dificuldade, cada degrau dessa vida. Quantos aos buracos, construiremos pontes.
Tô nessa, amigo! Um ótimo final de semana aí nas nossas Minas Gerais que me trazem tanta saudade!Bjssss

Carla Ceres disse...

Que legal, meu painel favorito está na Imagem do Dia! Se puder, Cadinho, leve-o pra exposição. Muita gente vai gostar. Abraço!

ONG ALERTA disse...

A arte encanta. .
Abraço Lisette.