Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 19 de agosto de 2014

SOMOS RACIONAIS



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
SOMOS RACIONAIS
     Há quem entenda e reduza a vida a um jogo com sucessivas e intermináveis disputas. Gente que não consegue viver sem colocar uns contra outros para então justificar seu comportamento perverso e oportunista.
     Xamã, apesar de ser um cão de guarda, não se coloca como inimigo do mundo. Em princípio o cão só se coloca como adversário quando se vê ameaçado agindo por puro e simples instinto de sobrevivência. O que é compreensível em se tratando de um ser irracional.
     O ser humano não é irracional e por isso é que não dá para admitir que a irracionalidade faça parte do seu agir.
     A arte abomina o aproveitador e não reconhece na disputa nenhum mérito, por haver nela o empenho em nos induzir ao espírito da compreensão.
Belo Horizonte, 19 agosto 2014
ESTRANHA MENSAGEM
     Recebo mensagem enviada para o meu telefone celular dizendo seguinte: “Será que vc esqueceu d mim?” Traduzindo para o bom e velho português: Será que você esqueceu de mim? Após mensagem, remetente é anunciado por número do telefone utilizado para envio da tal mensagem.
     Não tenho menor dúvida do meu mais solene esquecimento, pelo simples fato de não ter nenhuma relação com números telefônicos que a mim estimulem lembrança. Alimento sim, hábito de nutrir lembrança por pessoas que, de preferência, não tenham menor dificuldade em se identificarem devidamente. O que estará pretendendo buscando de mim um número telefônico? Imagino haver alguém que responda diga identifique-se por ele. Mas, não é o que observo na mensagem recebida. Pode ser que o número queira que eu trate de aciona-lo em meu telefone. Mas prefiro não fazer isto, exatamente por não saber para quem estarei telefonando. O número por si só, ao meu juízo, não terá como estabelecer diálogo comigo. Melhor então aguardar novo comunicado, ou tratar de esquecer a mensagem e fim. 
Belo Horizonte, 27 março 2005

 

3 comentários:

Anônimo disse...

Um número que não quer ser esquecido. Você está certo, Cadinho. Pessoas é que não podem ser abandonadas. Beijos!

Vanuza Pantaleão disse...

Saiu como "anônimo", mas sou eu, amigo. Estava deslogada, ou seja sem números [risos].

vendedor de ilusão disse...

Confesso que gostei da postagem, todavia, devo dizer que fiquei muito atraído pela Série Xamã, tanto que, parti para ler todas as postagens que constem-na.
Tenha uma boa semana!