Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

AMEAÇA



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
AMEAÇA
     Percebo Xamã por demais inquietado. João da Barra surge observando ser Xamã um cão de guarda inteligente e sua inquietação se deve à necessidade de passar o quanto é importante estarmos todos atentos às ameaças vindas de encontro aos nossos territórios. O cão percebe meu estado de apreensão.
     Diante da situação política do Brasil o País sente perigo no ar. É isso.
     Em ano eleitoral a necessidade do voto consciente é importante demais. Em meio a tanta mentira propostas se confundem. Existem três candidaturas à Presidência da República com chances reais de chegarem ao poder. Serão três candidaturas distintas, ou duas delas se mostram brotadas de mesmo propósito? Não estarão duas delas ligadas pelo tão famoso Foro de São Paulo que propõe revolução comunista no Brasil?
Belo Horizonte, 05 setembro 2014
REPÚBLICA DOS Apaniguados
     O Brasil está sim, uma bagunça. A conclusão não é boa, a afirmação não é agradável e a vontade não é a de que assim esteja. Mas o fato é que estamos em um país com a pior divisão de renda do mundo, com uma situação política que só parece saber comparar o que é com o que foi, diante de relatos convenientes confusos contraditórios.
     Brasília transformou-se na capital da república dos apaniguados. Aqueles dez milhões de empregos prometidos pelo presidente em campanha para conquista eleitoral, continua no discurso. Dois anos e alguma coisa, de discurso. Agora a conversa é que se considerar os empregados formais e informais, chegaremos ao total prometido. Mas o que é, no termo cru da realidade, o emprego informal?
     Os meios de comunicação recebem consideráveis verbas publicitárias para exibirem anunciarem o que não consegue chegar ao cotidiano das pessoas. Enquanto isso, vamos tendo que assistir testemunhar acusações, denúncias, manobras de corrupção e mais uma série de atos, que só comprovam o quanto estamos perdidos. A cegueira da cobiça diante da luz dos acontecimentos insiste em fazer sombra ao que contraria seus mais vis propósitos.
     A república dos apaniguados esta sim, uma beleza. Mas o Brasil...
Belo Horizonte, 26 maio 2005

Um comentário:

Bell disse...

oi Cadinho

Política é uma caso sério, quero ver o que vai acontecer depois do dia 05 de outubro.

Um lindo fds pra vc =)