Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 16 de setembro de 2014

ANTÍTESE



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
ANTÍTESE
     Para Xamã esta conversa de meia verdade não existe.
     Estas duas citadas como lavadeiras são na verdade a antítese daquelas lavadeiras folclóricas, honradas e competentes.
     Estas duas lavadeiras só sabem jogar conversa fora. Agora uma aparece chorando para que a outra diga que chorar faz bem expondo raciocínio com dizer todo atabalhoado. A que chorou se diz injustiçada, mas que não responderá se valendo do mesmo expediente a quem se opõe a ela. Dá pra entender?
     Ora, ao se colocar como injustiçada por seus opositores a que chorou já se posicionou como pessoa justa, sendo seus oponentes, pessoas injustas. Não estará aí respondendo exatamente como antes disse que não responderia?
     As duas lavadeiras se confundem por se valerem do mesmo engano ao se sentirem acima do bem e do mal, esta é a verdade nua e crua.
Belo Horizonte, 16 setembro 2014
ESTÍMULO VIVO
     Maria José é esposa do Nadyr, leitora assídua e zelosa colecionadora dos Folhetos Cadinho RoCo. Por isso mesmo é que quando o Nadyr sai para ir à Loterias Premiada, leva consigo recomendação de trazer novos títulos dos folhetos. Isso sim é que traz estímulo e força para criação desses exemplares. Isso sim é que serve para chamar atenção, ampliar horizonte e qualificar presença do patrocínio a respaldar esse trabalho.
     Não é a  primeira vez que sou noticiado sobre existência de coleções dedicadas aos Folhetos Cadinho RoCo. A Luciana, esposa do Marco Aurélio, já havia dito isso pra mim, quando então distribuía os folhetos no Mercado Central, em Belo Horizonte. Os folhetos só não estão lá hoje, por falta de patrocínio, recurso imprescindível para pulverização deles. O primo Augusto vive cobrando pedindo títulos ausentes da sua coleção. Mas a atitude da Maria José conta ainda com a sutil manifestação de carinho, quando diz dividir leitura dos folhetos com sua irmã, dando assim contribuição para propagação deles.
     Cheguei mesmo, em algum momento, a parar com a distribuição nas casas Loterias Premiada. Mas depois da ponderação da Juliana, retornei com eles mesmo sem saber ainda da coleção da Maria José, que obtém os folhetos dessa carinhosa permissão da Juliana e da Gabriela, ou seja, da Loterias Premiada.
     Isto é ou não é um aceno de sorte para sobrevivência dos folhetos?
Belo Horizonte, 17 julho 2005

2 comentários:

gota de vidro disse...


Claro que há colecções que valem a pena e esta certamente será...Não tenho dúvidas.

Boa semana

Beijitos da Gota

Nal Pontes disse...

Boa noite. Poster interessante. Um abraço