Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CANDIDATO SÉRIO



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
CANDIDATO SÉRIO
     Nestas eleições de 2014 votarei para Presidente do Brasil em Aécio Neves 45. Para mim Aécio é o único candidato para Presidente capaz de restaurar a democracia no Brasil de maneira sensata e competente. Ele é o candidato mais preparado e por ter iniciado muito cedo sua carreira política é lógico que cometeu lá os seus equívocos, mas nenhum que ao menos chegue perto dos descarados e sucessivos escândalos que transformaram o Brasil num País totalmente corrompido.
     Aécio é homem sério e com poder de representação por demais elevado. Foi educado e polido para ser um grande Presidente.
      Xamã ouve com toda seriedade o que digo a ele.
Belo Horizonte, 12 setembro 2014
É MUITA MENTIRA
     É muita mentira esparramada por aí. Assim fica difícil até sonhar almejar seja lá o que for. Quando acordamos, percebemos estarmos sendo todos enganados por gente que ainda grita berra e sai atacando o mundo.
     No silencio do quarto que é casa da minha casa, tento entender sentido de tantas atitudes. A cobiça assumida a qualquer preço. A vaidade entregue à mais cruel escravidão. O arrebatamento a não medir consequência, por tanto ambicionar o poder. Fica tudo estampado a um ridículo que chega mesmo a dar nojo.
     Exposto à luz dos fatos, o delírio último a exigir provas a comprovarem o óbvio. E tome mentiras e mais mentiras. A insistência em querer fantasiar a realidade chega ao raso expediente a  buscar do antes o que agora escandaliza nossos dias. E quando o desgaste torna-se ainda mais escancarado, eis que surgem novas promessas tão sinceras quanto aquelas que não tiveram e não terão como ser cumpridas.
     É muita mentira para nós que insistimos em querer acreditar.
Belo Horizonte, 28 junho 2005

Um comentário:

Bell disse...

Precisamos pensar bem em quem vamos votar =)