Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

CONFIANTE



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
CONFIANTE
     Minas Gerais é Estado hoje observado pelo Brasil inteiro por ter o candidato à presidência da República mais completo: Aécio 45.
     Pelas pesquisas Minas Gerais se mostra avessa ao Aécio 45 que nem faz tanto tempo alcançou índice superior a 90% de aprovação enquanto Governador. Pelas pesquisas o candidato ao governo de Minas, Pimenta 45, perderá a eleição. Pelas pesquisas tudo aparece de maneira muito estranha ao que evidenciam os fatos.
     Intenção de voto não é decisão de voto. Nesse sentido as pesquisas se protegem de erros.
     Xamã é cão que se mostra sempre confiante. Tal como Xamã confio na decisão de Minas Gerais e do Brasil em votar para Governador Pimenta 45 e para Presidente Aécio 45.
Belo Horizonte, 29 setembro 2014
CAZICÁS
     Árvores plantadas recentemente na esquina das ruas Rio de Janeiro e Fernandes Tourinho, em frente onde havia aquela casa que foi demolida. Árvores jovens de uma beleza curiosa. Elas crescem dando voltas em si mesmas criando interessantes formas encaracoladas.
     Qual o nome dessas árvores? Pergunta que faço ao rapaz com jeito de ser o jardineiro responsável pela preservação das tais árvores. Antes certifico ser ele quem penso que é. Moço confirma e diz assim de estalo serem elas as cazicás. Respondeu-me com tal firmeza clareza, que agradeci engolindo espanto. Cazicás?
     Nunca ouvi este nome antes. Vou embora repetindo comigo cazicás, cazicás, cazicás... Sinto-me enroscado com nome tão ou até mais curioso do que as tais árvores.
     Cazicás. Nome esquisito, de árvores esquisitas. Mas também diante de tudo que a política nacional desse governo tem mostrando, até árvore parece não querer mais expor seus galhos para que sejam quebrados em meio a tanta corrupção.
     Cazicás.
Belo Horizonte, 30 agosto 2005

Um comentário:

Bell disse...

oiii

Eu não participei de nenhuma pesquisa e ninguém que eu conheço também não.
Não sei se esses resultados que aparecem são verdadeiros.
Vamos esperar, contagem regressiva já...