Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 6 de setembro de 2014

DECISÃO



SÉRIE XAMÃ dos

FOLHETOS CADINHO ROCO

DECISÃO

     Intenção de voto não é voto. Resultado de pesquisa, a rigor, não elege ninguém. Xamã se mostra admirado com o quanto gostam de especular sobre o nada, que é o que poderá ou não vir a ser.

     Enquanto as lavadeiras lavam roupa à margem do rio, a água passa e vai embora. Discutir sobre a mesma coisa o tempo todo não representa avanço.

     Para João da Barra eis que surge o momento em que o Brasil decidirá se quer permanecer livre e soberano, ou se prefere abrir mão da Pátria em nome de realidade ditada pelo comunismo envolvendo outros países. Ou o Brasil segue com a referência da democracia americana, ou se entrega ao comunismo russo, ou chinês.

Belo Horizonte, 06 setembro 2014

MENSALÃO

     O neologismo vem dos bastidores do Congresso Nacional Brasileiro. Mensalão. Fusão das palavras mensalidade e corrupção, que assim compõem o termo mensalão. Será isso mesmo?

     O mensalão surge de denúncia do presidente do Partido Trabalhista Brasileiro, PTB, que em entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo, diz que o Partido dos Trabalhadores, PT, estaria contemplando congressistas, a título de recompensa, em troca de apoio pleno às questões governamentais por ser o PT, do governo. Em outras palavras, uma infeliz barganha entre dinheiro e poder.

     Da surpresa à indignação, distância nenhuma. Será o mensalão realidade ou trama extraída do imaginário daquele presidente parlamentar? E o assunto ganha espaço dimensão e parte para a ânsia curiosidade do País inteiro em querer saber tudo. O repúdio é geral, diverso e misterioso. Aí vão surgindo versões e mais versões. Enquanto isso, o famigerado mensalão, que antes poderia estar sendo apreciado por alguns muitos, passa a ser odiado por todos. Se muita gente sabia, agora ninguém sabe e o melhor a fazer é ficar mesmo horrorizado transtornado.

     Mensalão? O que é isso? 
Belo Horizonte, 07 junho 2005

Nenhum comentário: