Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 21 de setembro de 2014

MAIS UM MOTIVO



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
MAIS UM MOTIVO
     Mais um motivo forte para que você pense e decida votar em Aécio 45 para Presidente do Brasil e Xamã concorda.
     Líder do Movimento Sem Terra – MST vem a público, em tom de ameaça, dizer que caso Dilma do Partido dos Trabalhadores – PT perca eleição, haverá invasão de terra todos os dias no Brasil. Partirá pra guerra. O mais grotesco é a gente deparar com a grande mídia propagando tal afirmação sem buscar o outro lado da questão numa atitude de silencio. Ou será conivência com o MST que, tal como o PT, faz parte do Foro de São Paulo idealizado por Lula e Fidel Castro para transformar a América Latina, incluindo o Brasil, num continente socialista?
     O patriotismo não é próprio dos covardes e votar em Dilma é votar contra um Brasil livre e soberano. E não pense que votar em Marina é diferente.
Belo Horizonte, 21 setembro 2014
APOSTA PREMIADA
     Eram alguns pequenos arranjos de flores colocados próximos ao altar como homenagem decoração feita pelos fieis. Apareceu um colibri beija-flor de vôo veloz eufórico. Pousou em busca do néctar das flores dando sentido doce àquela manhã.
     Mesmo no início da missa, beija-flor voou voltou voou por entre vozes a entoarem canto religioso. Veio silencio pouso do beija-flor na voz do padre que apontou para presença do pássaro como sendo sinal de boas notícias para o dia já amanhecido. Foi aí que o beija-flor voou e não voltou mais. Estaria sua missão cumprida?
     No vôo do pensar as casas Loterias Premiada. Nome interessante sugestivo para casas que abrem portas para que avaliemos nossa sorte azar. E no perde ganha das ocasiões, números que vão surgindo por nossas mais curiosas intuições. É possível que da igreja o beija-flor tenha ido mesmo às casas Loterias Premiada. Talvez até transformado em gente alguém que persegue a sorte de deparar com sua aposta premiada.
Belo Horizonte, 14 julho 2005

Nenhum comentário: