Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

PREPOTÊNCIA



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
PREPOTÊNCIA
     Não é bom subestimar ninguém meu caro Xamã.
     Tauá se mostra atenta e preocupada com o que acontece pela realidade dos nossos dias. Comenta sobre a incrível confusão estabelecida por quem não consegue distinguir ambição pessoal de religiosidade em afirmações a fazerem com que se exponha a posição superior à do próprio Deus que então passa a ser colocado como servidor e não Senhor de tudo e todas as coisas. Gente que substitui a falta de capacidade em governar com competência, pela ambição em colocar todos governados por ela.
     Chega a ser impressionante o uso e abuso da boa fé das pessoas menos informadas que então assumem posições tão equivocadas quanto servidas para o improviso que, na prática, não consegue realizar o que diz poder realizar.
     Tauá olha para o horizonte e diz que não dá para ver o sol e dizer que a luz que vem dele somos nós que produzimos.
Belo Horizonte, 04 setembro 2014
POR AÍ
     Tem muita gente fazendo muita coisa por aí. Tem gente construindo e tem gente destruindo muita coisa por aí. E tem ainda aquele bando de gente contribuindo para que tudo fique melhor pior ainda. São interesses que vão absorvendo e substituindo valores a expandirem dificuldades necessidades impostas pelo egoísmo esparramado por aí.
     Se existem os exploradores, é lógica a existência dos explorados. Se existem os espertos, é lógico existirem os idiotas. E assim vamos testemunhando as tantas manobras de pessoas que, francamente, estão longe muito distante do que legitima a dignidade na gente. Por isso mesmo é que por tantas vezes somos atingidos pela forte ameaça do abatimento a fragilizar nossa disposição. Mas é preciso reagir, acreditar e não permitir que destruam o que queremos construir.
Belo Horizonte, 20 maio 2005

Um comentário:

Bell disse...

Eu prefiro acreditar em dias melhores, mesmo todo cenário mostrando o contrário.

Bom diaaaaaaaaaaaaa =)