Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

SABEDORIA TAUÁ 1



SÉRIE XAMÃ dos

FOLHETOS CADINHO ROCO

SABEDORIA TAUÁ 1

     E foi assim Xamã que índia Tauá falou pra mim:

     - Não vai demorar para que você e amada Marieta estejam com casal conhecido, mas que vocês desconhecem origem dele e dela. Atente para o sinal. Ele estará munido de garrafa com bebida fina e fará convite para irem à piscina do hotel grande e vocês irão pra lá, seguidos por outro casal. Ele foi cacique influente em outro tempo, combativo, sério e determinado. A então mulher dele traz, de outro tempo, poder sobrenatural, espécie de deusa dos lobos e cachorros. Consegue se comunicar e dominar esses animais com seu enorme poder mental. O cacique tinha e tem domínio sobre as árvores que geraram sementes para as que hoje convivem com ele lhe dessem o caminho para chegar até ela. Mas ambos não sabem disso.

     Contarei a seguir do outro casal.

Belo Horizonte, 01 setembro 2014

RENDI GRAÇA

     Sonhei que colhiam flores no céu. Eram flores distintas daquelas cultivadas colhidas da terra. Eram seres que tinham gestos simples mansos macios como as flores que colhiam. Das flores, pétalas de um vermelho vivo, semelhantes às cultivadas pela terra. Mas o formato delas pronunciava feições de uma paz exuberante.

     Colhiam flores que diziam ser a própria emanação do divino. Aqueles seres angelicais flutuavam sem qualquer dificuldade sobre um piso de nuvens. Eram flores lindas que exalavam fragrância transformada em inexplicável disposição.

     Acordei com dia amanhecendo e mostrando rumo para que eu saísse semeando distribuindo os Folhetos Cadinho RoCo, para o encontro de leitores leitoras, muito provavelmente inseridos no sonho então ofuscado pela luz do despertar. Pensamento fez brotar firmeza de propósito trazido por espécie de benção.

     No silencio das ruas vazias, eis que dialoguei com o cedo amanhecer de um vagar libertado de tudo. Percebi estar vivendo emanando o melhor de mim, para que dessa entrega outro viver também viva o melhor de si. Foi aí que rendi graça pela leitura de cada leitor leitora, dos Folhetos Cadinho RoCo.

Belo Horizonte, 05 maio 2005

Nenhum comentário: