Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 2 de setembro de 2014

SABEDORIA TAUÁ 2



SÉRIE XAMÃ dos

FOLHETOS CADINHO ROCO

SABEDORIA TAUÁ 2

     Ouça agora o que índia Tauá continuou dizendo meu atento Xamã.

     - Os sinais servem para abrir os nossos sentidos. Este outro casal traz antecedência forte também. Ele, em outro tempo, foi grande pajé. Razão pela qual acontece forte afinidade entre ele e o cacique. Aqui mostro sutileza do sinal. Hoje, os nomes do pajé e do cacique estão ligados pela rima.

     O pajé conserva o poder de plantar habitação sobre a terra. Gosta de preparar terreno para construções a serem habitadas. Em suas andanças foi encontrar em um campo belo ela que é espécie de deusa da beleza. É pessoa objetiva e com espírito de liderança cujo poder de atrair atenção das pessoas se faz evidente.

     Vocês estarão juntos na beira da piscina do hotel grande em celebração ao encontro do que aqui revelo.

     Quer saber mais?

Belo Horizonte, 02 setembro 2014

FARSANTE

     Existem muitas maneiras de agradar as pessoas.

     Existem muitas maneiras de enganar as pessoas. Mas, o que leva nosso ser a enganar alguém diante de situações ocasiões tão inocentes? De repente, do nada brota a proposta promessa de que irá sim fazer isso aquilo, que é só esperar alguns poucos dias e coisa e tal. Está decidido, é só mesmo uma questão de tempo para que alguns detalhes sejam ajustados e não haverá mais nada que obstrua tão espetacular negociação.

     Passam-se os poucos dias então transformados em muitos dias e nada. Não querendo ser desagradável, todo cuidado é pouco no trato com tentativa de manutenção do que dito está. Mas não tem jeito mesmo. Depois de algum tempo a fria conclusão de que toda aquela expectativa encontra-se amparada pelo mais puro e simples engano. Parece brincadeira de mal gosto, feita por quem não tem o menor respeito por seu semelhante. Conversa de quem não sabe o que diz e que por isso mesmo traz em seu agir a inconsequência.

     Pior que confundir agrado com engano é ser farsante do seu próprio ato.

Belo Horizonte, 17 maio 2005  

Um comentário:

Bell disse...

Um lindo dia pra vc e pro Xamã =)