Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

SANGRAMENTO



SÉRIE XAMÃ

FOLHETOS CADINHO ROCO

SANGRAMENTO

     É sempre importante a gente querer saber mais. Xamã manifesta olhar de concordância.

     Índia Tauá mexe no barro amarelo de Araxá e diz haver rastro de muita história nesse lugar. Rastro antigo, rastro presente, rastro futuro.

     Sente haver no barro amarelo tonalidade vermelha que é cor de presságio temeroso. Há no vermelho sinal de sangramento relacionado a algo ameaçador. Sangram a terra, a cultura de uma nação na ânsia de imporem sobre ela colonização perversa.

     O comunismo para Tauá é contraditório porque extermina o país em busca de ideal que tira a cultura de um povo propondo outra por demais artificial. Não dá pra ser oriente no ocidente, não dá pra ser China ou Rússia na América.

      O Brasil brasileiro não é cubano e nem tão pouco venezuelano.

      Queremos acabar com o Brasil?

     O que é ser patriota?

Belo Horizonte, 03 setembro 2014

ABERRAÇÃO

     Chega a ser vergonhoso o que fazem com as programações locais das emissoras de rádio e televisão radicadas em Belo Horizonte. Enorme irresponsabilidade coletiva assumida por direções só interessadas no dinheiro lucro de uma comercialização não menos caótica. Diante da mais completa ausência estética e ética de apresentações inteiras, a população de Belo Horizonte convive com o absurdo que é não terem o menor respeito por um trabalho exercido por estagiários aprendizes que ao tornarem-se profissionais, estarão no mais solene olho da rua. Isso para não citar os aventureiros.

     São raras, para não dizer raríssimas, as exceções do que tornou-se comum nas emissoras de rádio e televisão instaladas em Belo Horizonte. Noticiários com matérias viciadas, entrevistas entregues ao lugar comum de questionamentos estéreis, jornalistas comentando até boletins de previsão do tempo, reportagens idiotas e por aí afora. Da autoajuda aos temas religiosos, tudo parece entregue a uma assustadora falta de compromisso com elementos primários exigidos por qualquer trabalho dito sério.

     Patrocinar o que está acontecendo nessas emissoras, em Belo Horizonte, passa a ser algo perigoso. O desprezo assumido por essas empresas aos profissionais com capacidade e experiência para o exercício de suas funções é lastimável. Resta então a conivência com pessoas sem a menor autocrítica a contribuírem para o péssimo padrão de qualidade do que tem sido feito por aí. É mesmo uma aberração o que fazem as emissoras de rádio e televisão na capital de Minas Gerais. 
Belo Horizonte, 31 maio 2005

3 comentários:

Graça Pires disse...

Pois é, amigo, a ética, a autocrítica, a independência sairam da chamada comunicação social. É por todo o lado. Gostei do seu texto cheio de lucidez...
Beijo.

Bell disse...

oi Cadinho

A gente acaba com o Brasil qdo permitimos o desmatamento, qdo permitimos a extinção de espécies, qdo somos coniventes com os contrabandos de animais.
Qdo elegemos as pessoas erradas.
Qdo não respeitamos os outros, que são iguais a nós. E tem gente que por causa da cor da pele se acha superior.

Tenha um ótimo dia =)

Arione Torres disse...

Tenha uma ótima semana, abraços!