Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

ÚNICA ALTERNATIVA



SÉRIE XAMÃ dos

FOLHETOS CADINHO ROCO

ÚNICA ALTERNATIVA

     As candidatas à presidência do Brasil Dilma e Marina, respectivamente do Partido dos Trabalhadores – PT e do Partido Socialista Brasileiro – PSB se encontram aderidas a uma mesma organização internacional, o Foro de São Paulo. Ambas defendem a democracia direta, que afeta frontalmente a democracia representativa do Brasil, ambas atuam para que o Brasil, ao invés de País soberano, passe a fazer parte de uma América Latina socialista aliando-se a nações muito mais desprovidas que a nossa.

     Ao invés de gerar riqueza o propósito tanto de Dilma quanto de Marina nos levará à expansão da pobreza punindo tanto os que produzem quanto os que defendem o Brasil.

     A única chance de não permitir que fiquemos expostos a duro golpe institucional agora é votar em Aécio 45 para Presidente, sem resistências infantis ou caprichos rancorosos que não nos levam a nenhum lugar promissor.

Belo Horizonte, 22 setembro 2014

COMERCIAL SABIÁ

     O Mercado Central de Belo Horizonte está inserido em minha vida desde tempos de criança. Meu pai tinha hábito de ir ao mercado todos os domingos para fazer compras, levando-me a título de passeio. Nesta época, o Mercado Central não era como é hoje. Existiram mudanças e muitas mudanças. O mercado era descoberto e com pavimentação precária. As lojas de hoje não passavam de bancas, com raras raríssimas exceções. Era um mercado de frutas, legumes, verduras, flores, açougues, peixarias, armazéns de grãos, enlatados, produtos de limpeza e aqueles enormes e pesados tamancos de madeira com acabamento precário e conhecidos como tamancos de português. Depois vieram as sandálias de borracha, chamadas japonesas, mas que também tinham apelido de lambretas e que estão em pleno uso até hoje. Os tamancos, sumiram.

     Tudo isso aconteceu quando ainda não existia no Mercado Central a casa Comercial Sabiá, loja imponente e bem frequentada sobretudo pelo pessoal que aprecia um bom charuto ou um tabaco bem temperado para cachimbos. Uma casa boa de ser visitada e prestigiada.

Belo Horizonte, 21 julho 2005

Um comentário:

Bell disse...

O problema da pobreza não vai ser resolvido. Primeiramente faz parte da sociedade as classes sociais.
As pessoas podem transitar de uma para outra, o complicado é se sustentar em uma.
Quem é pobre quer ser rico, quem é rico não quer ser pobre.
Esses são alguns dilemas da vida rs...