Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 9 de setembro de 2014

VERDADE DA MENTIRA



SÉRIE XAMÃ dos

FOLHETOS CADINHO ROCO

VERDADE DA MENTIRA

     Xamã, cão privilegiado pelo faro, reconhece enorme distinção entre o cheiro da verdade do da mentira.

     Na mentira a verdade é mentirosa. Não adianta insistir em querer dizer a verdade mentindo.

     A verdade não se rende à mentira nem quando sobre ela insistem em querer corrompe-la, ou dela se apropriar em nome de uma comissão que mente, omite e distorce versões da história.

     Nós brasileiros não podemos, em hipótese alguma, permitir que faltem para com o respeito sobre o nosso Estado Maior das Forças Armadas composto pelo Exército, Marinha e Aeronáutica do Brasil.

     Todo cuidado é pouco com quem age em busca do enfraquecimento dos militares brasileiros, autênticos patriotas em constante defesa do nosso Brasil.

Belo Horizonte, 09 setembro 2014

Pergunta DA EMÍLIA

     Emília perguntou-me por que vou tanto à igreja. Pensei nas tantas maneiras de dar a ela resposta, que suponho ser a mesma única.

     Vou à igreja porque sou católico. Vou à igreja porque tenho fé em Deus. Vou à igreja porque gosto de conviver no ambiente de Cristo. Vou à igreja porque nela encontro a casa da oração prece que faço gosto de fazer. Vou à igreja porque nela encontro forma de convívio com a comunidade cristã. Vou à igreja porque gosto de participar das tantas missas que celebram a mensagem de Deus. Vou à igreja porque de maneira ou de outra sinto-a como morada do meu viver. Vou à igreja por gostar de estar em comunhão com Deus. Vou à igreja porque gosto de ir à igreja.

     Emília ouve atenta o que digo e expressa gesto de compreensão às minhas palavras.

Belo Horizonte, 19 junho 2005

4 comentários:

Ana Bailune disse...

Figueiredo disse, ao deixar o poder: "Vocês sentirão a minha falta!" E foi profético. Quanto a fé, cada um tem a sua, e deve fazer aquilo que o satisfaz e preenche.
Bom dia, Cadinho!

Bell disse...

Xamã é mais esperto do que muita gente rs...

Artes e escritas disse...

Apesar de resfriada, merecidamente porque abusei dos gelados, sinto-me em comunhão espiritual com a sua Emília e, naturalmente, com você também. Um abraço, Yayá.

Vanuza Pantaleão disse...

Tu és um filósofo das Minas Gerais, além de grande pintor, e mais, és meu amigo, e dos bons.
Beijos, Cadinho!