Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

DANADA DE BOA



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
DANADA DE BOA
     Carla Ceres é a imortal que ocupa a cadeira 17 da Academia Piracicabana de Letras no Estado de São Paulo. Com talento de sobra Carla agora ingressa no que ela chama de Pira Paralela. Contos deliciosos que contam com a magia do escrever da Carla que é danada de boa no que cria e faz.
     Pois não é que agora ela além de escrever tratou de gravar em vídeo e áudio peças que compõem a Pira Paralela? A interpretação na voz da autora é deliciosa e toda produção assinada por ela conta com esmero impecável.
     Xamã concorda quando com ele converso sobre importância desse trabalho da Carla merecedor de reconhecimento, sobretudo por estar a autora, via literatura, estampando Piracicaba para muito além dos lijmites geográficos do município.
     Para ter acesso à Pira Paralela, na Internet vá ao endereço: http://carlaceres.blogspot.com
Belo Horizonte, 31 outubro 2014
SABEDORIA Universal
     “Quanto mais corremos atrás do cavalo que foge, mais para longe ele vai.” Desde que tive oportunidade de ler conhecer este ditado chinês, poucas não foram as vezes em que da lembrança recorri a ele em nome da sensatez. É evidente haver na fuga todo propósito de afastamento. É evidente haver no afastamento estímulo à distância. Mas será evidente assumir sempre atitude de afastamento distanciamento? Se ao invés de simplesmente correr atrás do cavalo houver instante dedicado ao que ocasiona sua fuga poderemos, pela compreensão, agir com mais prudência e eficácia.
     O cavalo tem jeito próprio de comunicar seu querer e sentir. Enquanto animal vivo ele tem o seu mundo e modo de entender o que acontece à sua volta. Mas o tal ditado, mesmo tendo cavalo como protagonista, tem serventia que vai muito além da situação ilustrada por ele. No entanto, interessante perceber que o sábio autor do ditado chega a tão expressiva conclusão, justo quando permite-se a aprender o que o cavalo tem para ensina-lo em tão singular circunstância.
Belo Horizonte, 05 Dezembro 2005

4 comentários:

Bell disse...

Sucesso para Carla =)

Ana Bailune disse...

É muito difícil conquistar a confiança de um cavalo. Eles são animais sensíveis e puros. Ele precisa confiar em quem o monta. Alguns acreditam que os domam, mas na verdade, ele é indomável! Num instante, ele joga no chão quem abusa dele.
Se eu quisesse conquistar um cavalo, arranjaria feno, cubos de açúcar e diria palavras sinceras.
Abraços!

Carla Ceres disse...

Muito obrigada, Cadinho! Um elogio seu é precioso porque você conhece muito mais da área de radialismo do que eu. Agradeço pela generosidade. Deixo, também, meus agradecimentos ao Xamã e à Bell. Abraços e sucesso a todos!

Vanuza Pantaleão disse...

Xamã, sábio cãozinho. Seu dono, mais sábio ainda.
Cadinho, um suave fim de semana nessas terras e serras mineiras.
Beijos, amigo!