Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 14 de outubro de 2014

DISTINÇÃO



SÉRIE XAMÃ

FOLHETOS CADINHO ROCO

DISTINÇÃO

      Ninguém quer ser enganado, ninguém gosta de ser enganado.

      Cão Xamã late quando sente ou percebe algum movimento ou ruído que venha a sugerir perigo. Não late para enganar, não late para insinuar perigo que não sente existir.

     Quem parte para o discurso ameaçador induzindo as pessoas ao engano, não faz por merecer voto de confiança. Quem age querendo enganar não faz por merecer voto de confiança. Quem aponta para o adversário dizendo ser ele o inimigo do mundo, comete a arrogância de quem já se sente no domínio da confiança de todos buscando derrotar não o adversário, mas o próprio princípio da disputa.

      A liberdade de escolha não deve nunca se permitir à opressão de quem busca eliminar a escolha por imposição da sua própria vontade.
     Eleja a verdade - Aécio 45

Belo Horizonte, 14 outubro 2014

TRANSPOSIÇÃO DE VALORES

     O Deputado Federal mais votado em Minas Gerais nas últimas eleições, hoje Ministro Patrus Ananias, do Partido dos Trabalhadores (PT), fez declaração por demais infeliz. Considerou considera atitude de Dom Cáppio, ao decidir-se pelo jejum em defesa à integridade do Rio São Francisco, como “autoritária” e levada a “extremo desnecessário”.

     Pois aí está singular demonstração do que caracteriza o agir proceder do PT, agora tão empenhado em proibir a comercialização de armas e munições no Brasil. Quer arma mais perigosa do que a utilização do poder público em benefício próprio? Dom Cappio, ex militante do PT, fez de tudo para abrir consciência do presidente herdeiro traído paciente impaciente. Em uma de suas manifestações chegou até a citar frase dita por Dom Luís, outro franciscano já falecido que atuava na Bahia. “Quando a razão se extingue a loucura é o caminho que resta.”

     Na casa museu Abílio Barreto, ambiente mais que propício para a lembrança. Tanta gente falando hoje o que não dizia ontem. Pois é.

     Até quando seremos alvo de tanta transposição de valores? E ainda querem que votemos sim ao dizer outro do amanhã?

     Vote não, tecla um, em favor da sua liberdade integridade física, moral e espiritual.

Belo Horizonte, 06 outubro 2005

Um comentário:

Bell disse...

Quem engana os outros engana a si mesmo.
Pq a verdade sempre prevalece =)