Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

EFEITOS SUTIS



SÉRIE XAMÃ

FOLHETOS CADINHO ROCO

EFEITOS SUTIS

     Para João da Barra a facilidade e a dificuldade estão sempre juntas. O que facilita aqui dificulta ali e assim é que passamos pelas circunstâncias propostas e impostas pela vida.

     Para Batistão a perda do dinheiro é desesperadora. Para João da Barra é aí que a perda pode propor ganho com a aparição da necessidade de superar a dificuldade em busca daquilo que venha a facilitar as coisas.

     Para Xamã o desespero é fruto a nos oferecer a semente da esperança. Daí a necessidade de, ao invés de engolir a semente, se dar conta do quanto é prudente não permitir que o desespero obstrua o plantio e cultivo da esperança.

     O desespero nos aprisiona, enquanto que a esperança nos liberta.

Belo Horizonte, 02 outubro 2014

“QUADRANTE”

     Quando a Rádio Bandeirantes estreou em Belo Horizonte na sintonia 89,5 FM, tive oportunidade de acompanhar sua implantação. Cheguei mesmo a sugerir participação dos Folhetos Cadinho RoCo apresentando textos dos seus exemplares. A proposta recebeu tratamento típico da cultura de Belo Horizonte em só pensar na comercialização de horários, sem darem devida atenção ao que estão exibindo. Em outras palavras, querem vender sem comprar.

     Na Igreja de Fátima, ponho minhas preces em dia. É quando tento compreender o que por tantas vezes desafia compreensão da gente.

     Da Rádio Bandeirantes Minas, que parecia mesmo completamente perdida, veio a Band News com programação de São Paulo, que por vezes abre espaço para o que chamam de “notícias da cidade”. Dia desses, eis que surpreendido fui pela produção paulista do que citam como “Quadrante”. O ator Paulo Autran declama versos textos de poetas escritores escritoras. Uma maravilha.

     Na Igreja de Fátima converso com Nossa Senhora. Não acredito que Paulo Autran tenha ido à Band News fazer proposta para criação do “Quadrante”.

    Fato é que Belo Horizonte insiste em não acreditar na originalidade de ideias que podem fazer diferença brutal.

     Nossa Senhora então observa que a fé não deve nem tem que abater-se por isso, por haver nela o despertar de outros rumos a dignificarem os mais eloquentes patrocinadores.

Belo Horizonte, 17 agosto 2005

Nenhum comentário: